3rd Secret: banda com músicos do Soundgarden, Nirvana e Pearl Jam lança 2º álbum

Chamado “2nd 3rd Secret”, disco de projeto com Kim Thayil, Krist Novoselic e Matt Cameron tem dez faixas e inclui single "Ditch", divulgado no início do mês

De surpresa, o supergrupo 3rd Secret – formado por membros de três das principais bandas do movimento grunge – lançou o seu segundo álbum de estúdio, “2nd 3rd Secret”. Com dez faixas, o projeto inclui o single “Ditch”, promovido no início do mês. 

Fazem parte da banda o guitarrista Kim Thayil (Soundgarden), o baixista Krist Novoselic (Nirvana) e o baterista Matt Cameron (Pearl Jam e Soundgarden). Completam a formação o guitarrista Bubba Dupree (Void, Hater) e as vocalistas Jennifer Johnson e Jillian Raye (Giants in the Trees).

- Advertisement -

Ainda não há detalhes sobre a produção do material. Cada faixa teve contribuições de diferentes integrantes na composição.

Em abril de 2022, os músicos disponibilizaram sem aviso prévio o seu primeiro disco juntos, homônimo, com onze músicas – sendo “I Choose Me” o single principal. Por meio do site oficial, eles explicaram como surgiu a ideia da união:

“Esse disco começou com Krist Novoselić e Jillian Raye durante o verão de 2020. Como várias pessoas, Krist estava muito em casa. Com o tempo livre, ele passou a praticar violão no estilo de seu herói John Fahey. Krist tocou para Jillian, que compôs melodias vocais para eles e novas músicas começaram a surgir. Passando por fitas VHS e CDs antigos, Krist ainda descobriu algumas jams gravadas com Kim Thayil, Bubba Dupree e Alfredo Hernandez no outono de 2001. Ele ficou impressionado e dividiu os instrumentais com Bubba e Kim. No início de 2021, os dois guitarristas queriam se reconectar musicalmente com Krist e uma jam foi agendada em Seattle. Aconteceu que Matt Cameron estava disponível. Jillian também foi. Por um tempo, a ideia era fazer três álbuns separados com várias contribuições dos músicos citados. No final de 2021, sentindo que muito tempo havia passado, ou simplesmente impaciente, Krist e Jillian propuseram o 3rd Secret.” 

Na mesma nota, publicada também em abril do ano passado, o 3rd Secret revelou os planos de reunir-se durante o verão americano, entre junho e agosto, para a criação de um segundo disco. Cerca de metade do trabalho já estava tomando forma na época.

Leia também:  Max e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura

Ouça “2nd 3rd Secret” a seguir, via Spotify.

3rd Secret – “2nd 3rd Secret”

  1. Reckless Room
  2. Her Disease
  3. State of Mind
  4. Climb Aboard
  5. So Close
  6. Queens
  7. Ditch
  8. Awaken Ye Sleeper
  9. Gift From Above
  10. Let It Burn

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos3rd Secret: banda com músicos do Soundgarden, Nirvana e Pearl Jam lança...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades