Tina Turner, a rainha do rock and roll, morre aos 83 anos

Informação foi confirmada por seu porta-voz; causa não foi divulgada

A cantora Tina Turner, ícone do rock and roll, morreu aos 83 anos de idade. A informação foi confirmada por seu porta-voz a veículos de comunicação no exterior.

A causa não foi informada. Nos últimos anos, a artista esteve afastada do meio artístico. Foi declarado apenas que ela faleceu “pacificamente após uma longa doença em sua casa” em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.

- Advertisement -

Tina Turner, a rainha do rock and roll

Nascida em 26 de novembro de 1939, em Nutbush, comunidade em Brownsville, nos Estados Unidos, Anna Mae Bullock ganhou o mundo sob o nome artístico de Tina Turner, por vezes referida como a “rainha do rock and roll”.

No início, ela se apresentava ao lado do cantor e guitarrista Ike Turner, sob o nome Little Ann. Foi “rebatizada” pelo parceiro como Tina Turner a partir do lançamento do single “A Fool in Love”. Nasceu assim, de vez, o duo Ike & Tina Turner.

Leia também:  Ozzy Osbourne conta por que criticou Kanye West abertamente por sample não autorizado

A dupla fez muito sucesso nos anos 60 e logo os dois se casaram, mas a parceria na música e na vida seria encerrada em 1976. Além dos problemas com drogas, Ike tinha um longo histórico de agressões físicas contra a cantora. Ele faleceu em 2007 e os dois nunca reataram o contato e a colaboração musical.

A partir da década de 80, Tina Turner se lançou como artista solo e alcançou um sucesso ainda maior com álbuns como “Private Dancer” (1984) e “Break Every Rule” (1986). Foi nessa época que ela veio ao Brasil pela primeira e possivelmente única vez, em 1988, para três shows. No Rio de Janeiro, ela bateu o recorde de público de um show solo, com cerca de 180 mil pessoas no estádio do Maracanã.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde

Tina também fez carreira como atriz. Ela apareceu em filmes como “Tommy” (1975), baseado no álbum do The Who de mesmo nome, e principalmente “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985), filme do qual também fez a trilha sonora. Em 1995, ela cantou a música tema de “007: Contra GoldenEye”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTina Turner, a rainha do rock and roll, morre aos 83 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades