Por que Stevie Nicks recusou trabalhar com Prince em “Purple Rain”

Cantora não quis retribuir participação do astro pop em música sua gravada um ano antes

Em 1983, Prince participou da música “Stand Back”, de Stevie Nicks. Após copiar o The Police na cara dura em “Edge of Seventeen”, a cantora resolveu jogar limpo com o astro da música pop e lhe dar crédito pela canção inspirada em “Little Red Corvette”. Tanto que o cantor e multi-instrumentista acabou aparecendo na gravação.

No ano seguinte, Prince chamou a então nova parceira artística para uma participação em “Purple Rain”. Porém, a vocalista do Fleeetwood Mac recusou, como explicou ao Minneapolis Star Tribune.

“Ele me enviou uma demo instrumental de 10 minutos, pedindo que escrevesse uma letra para ela. Eu ouvi e fiquei com medo. Liguei para ele e disse: ‘não consigo fazer isso’. Eu gostaria, mas era demais para mim. No fim das contas, fiquei feliz por não ter conseguido, porque ele a escreveu e se tornou ‘Purple Rain’.”

- Advertisement -

Em outa declaração à revista Mojo, Nicks deu mais detalhes sobre o motivo de não ter conseguido desenvolver uma ideia sobre o tema.

“Ainda tenho, toda a faixa instrumental e um pouco de Prince cantando, ‘can’t get over that feeling’, ou algo assim. Eu disse a ele: ‘Prince, já ouvi isso centenas de vezes, mas não sei por onde começar. É um filme, é épico’.”

Prince e “Purple Rain”

Faixa-título do álbum e do filme homônimos, “Purple Rain” vendeu mais de 4 milhões de cópias do seu compacto em todo o planeta. Chegou ao 2º lugar na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Também foi número 1 na França, Bélgica, Finlândia e Holanda, entre outros países.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Stevie Nicks recusou trabalhar com Prince em “Purple Rain”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades