A música do The Police que Stevie Nicks copiou ao fazer “Edge of Seventeen”

Ideia da cantora foi de buscar inspiração deliberadamente em “Bring on the Night”, faixa do álbum “Regatta de Blanc” (1979)

Lançada como terceiro single do álbum “Bella Donna”, a música “Edge of Seventeen” é um dos grandes sucessos da carreira solo de Stevie Nicks. A letra expressa os sentimentos da cantora em relação à morte de seu tio Jonathan e o assassinato de John Lennon, ambos ocorridos na mesma semana de dezembro de 1980.

A progressão melódica da composição tem uma inspiração declarada: “Bring on the Night”, faixa do disco “Regatta de Blanc”, lançado pelo The Police em 1979. A vocalista do Fleetwood Mac sequer fez questão de disfarçar, como garantiu o guitarrista Waddy Watchel em entrevista de 1999 à revista Musician – resgatada pelo Ultimate Classic Rock.

“Eu nunca tinha escutado ‘Bring On the Night’. Durante a sessão de gravação, me disseram que fariam a música com base nela. Já havia ouvido falar sobre o The Police, mas não sabia do que eles estavam falando.”

- Advertisement -

De acordo com o músico, ele só foi ter real noção tempos mais tarde.

“Um dia estava ouvindo rádio e começou a tocar a música. Na hora achei que era ‘Edge of Seventeen’. Até que entrou a voz de Sting. Foi quando me dei conta que tínhamos simplesmente roubado a melodia. Telefonei para Stevie naquela noite e falei: ‘olha, nunca mais faça algo do tipo novamente’.”

Nicks ouviu o conselho. Em seu trabalho solo seguinte, “The Wild Heart” (1983), buscou inspiração em “Little Red Corvette” de Prince, para criar “Stand Back”. Porém, ligou para o astro pop e até mesmo o envolveu no registro.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Stevie Nicks e “Edge of Seventeen”

“Edge of Seventeen” chegou ao 11º lugar nos charts de singles dos Estados Unidos e Canadá. No Reino Unido, faturou disco de platina pelas mais de 600 mil cópias vendidas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do The Police que Stevie Nicks copiou ao fazer “Edge...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades