Rod Stewart revela estar bancando família de refugiados ucranianos

Cantor abrigou família de 7 pessoas perto de sua casa na Inglaterra e enviou produtos e alimentos para afetados pelo conflito contra a Rússia

Rod Stewart tem ajudado refugiados ucranianos desde que a Rússia invadiu o país, em fevereiro do ano passado. O cantor não só forneceu alimentos e produtos básicos para essas pessoas, como também está pagando as despesas de uma família inteira até o momento presente.

Ele concedeu uma entrevista ao Las Vegas Review-Journal, na qual detalhou tais esforços humanitários. Junto dos sobrinhos, como explicou, enviou primeiramente água, comida e itens de higiene para os afetados.

“Quando a guerra estourou, eu e meus dois sobrinhos pegamos quatro caminhões e enchemos com papel higiênico, toalhas, água, comida, todas as coisas básicas. Eles dirigiram de onde eu moro na Inglaterra até a fronteira e deixaram lá todas as coisas. Depois, trouxeram cerca de mil refugiados da fronteira para Berlim.”

- Advertisement -

Stewart então comentou que, ao envolver-se a fundo com a questão, decidiu abrigar uma família perto de sua propriedade e sustentá-la. Por fim, traçou um paralelo entre o bombardeio de Vladimir Putin, presidente da Rússia, na Ucrânia e a invasão da Polônia por Adolf Hitler em 1939, responsável por ocasionar a Segunda Guerra Mundial.

“Aluguei uma casa perto de onde eu moro e tem uma família inteira morando lá. Eu pago as despesas deles. Só estou esperando a ofensiva ucraniana parar esse cara [Putin], não podemos deixá-lo vencer. Estamos em 1939, tudo acontecendo de novo.”

De acordo com o Las Vegas Review-Journal, a família mencionada tem sete componentes e está recebendo assistência do artista há cerca de um ano. Stewart também deu empregos para outros dois refugiados em sua casa e deve construir uma nova residência, a fim de receber uma segunda família.

Leia também:  Dave Mustaine explica nas entrelinhas cancelamento do Megadeth no Rock in Rio 2022

Rod Stewart homenageia ucranianos

Na atual turnê “The Hits”, Rod Stewart homenageia os ucranianos em “Rhythm of My Heart”. Durante a música, o cantor usa um terno azul e amarelo, com as cores da bandeira da Ucrânia, e projeta imagens do país após o conflito contra a Rússia nos telões.

Pagamento de exames

Rod Stewart recentemente usou de sua influência para criticar o sistema de saúde britânico. Em conversa com um programa da emissora televisiva Sky News, o cantor voluntariou-se para pagar exames de parte da população, que estava sofrendo com as longas listas de espera. De acordo com o The Guardian, ele disse:

“Gostaria de pagar 10 ou 20 exames ou quanto for preciso. Não sei como vamos resolver isso. Esperançosamente, algumas outras pessoas seguirão o que estou propondo. Tem gente morrendo porque não consegue fazer exames. Eu não preciso de publicidade. Eu só quero fazer algumas coisas boas e isso, eu acho, é uma coisa boa. Se outras pessoas me seguirem eu vou adorar.”

Leia também:  Mansão milionária de Lenny Kravitz pode ser alugada no RJ; saiba valor

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRod Stewart revela estar bancando família de refugiados ucranianos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades