Rod Stewart critica sistema de saúde britânico e se oferece a pagar exames

Cantor escocês pede que conservadores deixem o poder e trabalhistas tenham uma chance de reconstruir o Reino Unido

Rod Stewart ligou para a emissora televisiva Sky News durante um programa que falava sobre a crise do serviço de saúde britânico. Críticos do governo do Reino Unido alegam que o Serviço Nacional de Saúde tem sido subfinanciado por anos.

Os tempos de espera para tratamento de emergência e exames de rotina são mais longos do que nunca, enquanto alguns setores estão em greve devido ao que dizem ser condições de risco de vida para os pacientes.

- Advertisement -

O serviço é pago por uma forma de imposto chamada National Insurance, mas o Medicare privado está disponível por um custo pessoal adicional.

De acordo com o The Guardian, o cantor escocês declarou:

“Gostaria de pagar 10 ou 20 exames ou quanto for preciso. Não sei como vamos resolver isso. Esperançosamente, algumas outras pessoas seguirão o que estou propondo. Tem gente morrendo porque não consegue fazer exames. Eu não preciso de publicidade. Eu só quero fazer algumas coisas boas e isso, eu acho, é uma coisa boa. Se outras pessoas me seguirem eu vou adorar.”

Antes um apoiador dos conservadores, Rod deixou claro que uma mudança no governo se faz necessária.

“Acho que esse governo deveria se afastar. É hora de dar uma chance ao Partido Trabalhista. É de partir o coração ver a situação dos profissionais de saúde. Em todos os meus anos morando neste país, nunca vi isso tão ruim e qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar o farei. Pobres enfermeiros, estou do lado de vocês. Este é um momento ruim para nós na Grã-Bretanha, realmente é. Mudem o maldito governo. É terrivelmente triste. Tenho muito orgulho de ser britânico e não suporto que estejamos assim.”

A Sky TV se prontificou a intermediar o acesso de pacientes à proposta do cantor.

Leia também:  Bono interrompe show do U2 e pede gritos por opositor russo morto

A despedida de Rod Stewart?

Recentemente, Rod Stewart anunciou que fará sua última turnê mundial a partir dos próximos meses. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a passagem pelo Brasil deve ocorrer no próximo mês de setembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRod Stewart critica sistema de saúde britânico e se oferece a pagar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades