Ratt sempre foi superior ao Mötley Crüe musicalmente, diz Bobby Blotzer

Baterista entende que fatores extramusicais da carreira dos colegas acabou lhes garantindo maior fama

Mötley Crüe e Ratt são duas instituições do hard rock oitentista. Os primeiros se tornaram ícones incontestes da cena, servindo como referência musical e visual de toda a extravagância do período. O segundo, embora não tenha alcançado a mesma fama, se tornou bastante respeitado pela musicalidade, que em vários momentos se aproximava do lado mais metálico do subgênero.

Durante participação no podcast “This That & The Other With Troy Patrick Farrell” – transcrita pelo Blabbermouth –, o baterista Bobby Blotzer falou sobre a comparação entre as bandas. E não deixou de puxar brasa para o seu assado.

“O Ratt sempre esmagou o Mötley Crüe musicalmente. Acho que eles conseguiram mais repercussão na mídia por serem associados a estrelas de cinema, sexo explícito, assassinatos e outras coisas do tipo. Então, eles sempre estavam nas manchetes. E quer saber? Eles merecem o que receberam. Não desejaria o mesmo para nós.”

- Advertisement -
Leia também:  A dura crítica que Mike Dirnt (Green Day) fez ao Blink-182

O músico também falou sobre a possibilidade de uma reunião ano que vem, quando o álbum “Out of the Cellar” completa 40 anos.

“Estamos conversando. Eu e Stephen (Pearcy, vocalista) conversamos sobre isso o tempo todo. Estamos tentando entrar em contato com Warren (DeMartini, guitarrista). Temos alguém com quem gostaríamos de trabalhar em nível gerencial. Ele entrou em contato com Warren por telefone, o que não conseguimos fazer. Se ele não quiser, tudo bem. Mas sabe que eu e Stephen desejamos fazer isso.”

Ratt atualmente

Os quatro remanescentes da formação clássica do Ratt romperam pela última vez em abril de 2014. Desde então, o grupo chegou a ter duas formações, além de o guitarrista Warren DeMartini ter se afastado dos holofotes.

Leia também:  O grande diferencial de Randy Rhoads na guitarra, segundo Bob Daisley

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRatt sempre foi superior ao Mötley Crüe musicalmente, diz Bobby Blotzer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades