Stephen Pearcy e Robbin Crosby quase tiveram banda com Nikki Sixx e Tommy Lee

The Gladiators contaria com membros do Ratt e do Mötley Crüe; projeto não seguiu adiante e gerou duas bandas separadas

Mötley Crüe e Ratt fizeram seus nomes como duas das bandas referenciais do hard rock oitentista. Porém, elas quase foram uma só.

Em entrevista ao canal Hair Nation (transcrita pelo Blabbermouth), do sistema de rádio pago americano SiriusXM, o vocalista Stephen Pearcy lembrou a breve passagem em sua carreira.

- Advertisement -

No início da década de 1980, os dois grupos frequentavam a Sunset Strip, em Los Angeles, ponto de encontro dos músicos locais que buscavam a fama. Por um breve momento, a amizade chegou a virar planos de um projeto.

“Nesse período nos tornamos o The Gladiators. Era um nome de gangue, mas usaríamos caso virasse uma banda. Nikki (Sixx, baixista) não estava feliz com o Crüe à época. Acho que foi ele que apelidou Robbin Crosby (guitarrista) de King, mas não tenho certeza. De qualquer modo, nós três e Tommy Lee (baterista) chegamos a ensaiar duas vezes no espaço onde praticávamos com o Mickey Ratt (nome prévio do Ratt) em Culver City.”

Porém, a ideia não foi adiante, com os músicos voltando a direcionar atenções para seus grupos principais.

“Provavelmente usaríamos o nome da gangue mesmo. Mas Nikki mudou de ideia e retomou o Crüe como sua prioridade. Entendemos e dissemos que se repensasse estaríamos esperando. Mas sim, a história é verdade.”

Robbin Crosby morreu em 2002, devido a uma overdose de heroína.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Stephen Pearcy e Ratt atualmente

Stephen Pearcy revelou estar trabalhando em um segundo livro de memórias, onde incluirá histórias como essa. O primeiro, “Sex, Drugs, Ratt & Roll: My Life In Rock”, saiu em 2013.

Por hora, o cantor excursiona com sua banda solo. O Ratt mantém uma formação alternativa, que também conta com o baixista Juan Croucier.

Um novo álbum só será gravado caso os músicos remanescentes do lineup clássico acertarem os ponteiros. Caso contrário, “Infestation” (2010) foi o último disco da carreira.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesStephen Pearcy e Robbin Crosby quase tiveram banda com Nikki Sixx e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades