Rage Against the Machine se surpreende com entrada para o Rock and Roll Hall of Fame

Banda se manifestou sobre a indução através de nota oficial assinada pelos quatro integrantes

Em comunicado publicado nas suas redes sociais e distribuído à imprensa, o Rage Against the Machine se manifestou sobre a indução ao Rock and Roll Hall of Fame. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (3).

Diz a nota assinada pelo vocalista Zack de la Rocha, o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk:

“É um ponto surpreendente da nossa trajetória sermos recebidos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 1991, quatro pessoas em Los Angeles formaram um grupo musical para firmar território onde o som e a solidariedade se cruzam.

Escolhemos o nome Rage Against the Machine. Uma banda que é tão conhecida pelos álbuns quanto por nossa feroz oposição à máquina de guerra dos Estados Unidos, supremacia branca e exploração. Uma banda cujas canções levaram o rádio alternativo a novos patamares, enquanto as empresas midiáticas de direita tentavam expurgar todas as músicas que já escrevemos das ondas do rádio. Uma banda que escreveu canções rebeldes em um armazém industrial abandonado no vale que iria mais tarde destronar o monopólio pop ‘X Factor’ de Simon Cowell para ocupar o primeiro lugar nas paradas e ter a música mais baixada da história do Reino Unido. Uma banda que financiou e organizou delegações para incentivar as comunidades zapatistas rebeldes mexicanas a expor a guerra do governo mexicano contra povos indígenas. Uma banda cuja experimentação em fundir punk, rock e hip hop se tornou um gênero próprio. Uma banda que fechou a Bolsa de Valores de NY pela primeira vez em sua história. Uma banda que foi alvo de organizações policiais que tentaram nos banir de arenas lotadas por levantarmos nossas vozes para libertar Mumia Abu-Jamal, Leonard Peltier e outros presos políticos. Uma banda que processou o Departamento de Estado dos EUA por sua prática fascista de usar nossa música para torturar homens inocentes na Baía de Guantánamo.

Muito obrigado ao Hall Of Fame por reconhecer a música e a missão do Rage Against the Machine. Somos gratos a todos os fãs apaixonados, aos muitos conspiradores talentosos com quem trabalhamos e a todos os ativistas, organizadores, rebeldes e revolucionários do passado, presente e futuro que inspiraram nossa arte.”

- Advertisement -

Rock and Roll Hall of Fame 2023

Além do Rage Against the Machine, também foram induzidos na categoria principal: Willie Nelson, Kate Bush, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael (o mais votado na pesquisa popular) e The Spinners.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

A cantora Chaka Khan, o músico/produtor Al Kooper e o letrista Bernie Taupin serão homenageados na categoria “excelência musical”. Já o pioneiro guitarrista Link Wray e o criador do hip-hop DJ Kool Herc serão reconhecidos pela “influência musical”. Finalizando, o apresentador de TV Don Cornelius, criador do “Soul Train”, leva o prêmio anual Ahmet Ertegun.

A cerimônia acontece dia 3 de novembro no Barclays Center, em Nova York, Estados Unidos. Até o ano passado, a HBO gravava a festa e exibia os melhores momentos na televisão e no streaming em data posterior. Porém, o contrato com a instituição se encerrou e até agora não foi renovado.

*Foto: Scott Penner / CC BY-SA 3.0

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRage Against the Machine se surpreende com entrada para o Rock and...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades