O álbum candidato a melhor de 2023, na opinião de Mike Portnoy

Sempre atrás de novidades, baterista aponta banda britânica como candidata a nova grande atração do metal

O baterista multibandas Mike Portnoy gosta muito de elaborar listas de melhores do ano e indicar novidades aos fãs. Recentemente, ele ouviu o novo álbum de um grupo britânico e se declarou empolgado.

Trata-se de “Take me Back to Eden”, terceiro do Sleep Token. Lançado no último dia 19 de maio, o trabalho obteve grande sucesso em paradas internacionais, chegando ao 3º lugar no Reino Unido (2º no chart exclusivo de LPs) e Austrália, além de ter ficado em 5º na Alemanha.

- Advertisement -

Disse o instrumentista em suas redes sociais:

“Este novo álbum do Sleep Token é insano! Completamente fora da caixa do gênero… Eu ouço tons gloriosos de Tool, Deftones, Opeth e Leprous em meio a todas as outras reviravoltas musicais loucas. Candidato absoluto a álbum do ano para mim! Bravo.”

A sonoridade do Sleep Token mistura elementos de metal alternativo, prog metal, post-rock e indie pop/rock. Apesar de todo o mistério, o grupo comandado pela entidade chamada Vessel, responsável pelos vocais, tem alcançado boa repercussão entre o público.

Leia também:  Rock in Rio 2024: dia do rock é um dos 3 ainda sem ingressos esgotados

Anteriormente, a banda já havia lançado “Sundowning” (2019) e “This Place Will Become Your Tomb” (2021). Ainda como artistas independentes, disponibilizaram os EPs “One” (2016) e “Two” (2017), além de uma série de singles.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum candidato a melhor de 2023, na opinião de Mike Portnoy
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades