Maynard James Keenan desafia lei antidrag da Flórida em show do Tool

Dias após lei de “apresentações adultas ao vivo”, cantor performou no festival Welcome to Rockville usando peruca loira, batom vermelho e seios falsos

Maynard James Keenan ignorou a nova lei da Flórida e cantou trajado de drag durante o show do Tool no festival Welcome to Rockville, em Daytona Beach. Na apresentação, o vocalista usou uma peruca loira, batom vermelho e seios falsos, como forma de protesto.

Há cerca de quatro dias, o governador do estado, Ron DeSantis, assinou um projeto de lei que proíbe a presença de crianças em “apresentações adultas ao vivo”, o que inclui shows de drag. Keenan, de certa forma, descumpriu a medida, já que o Welcome to Rockville é livre para todas as idades. 

- Advertisement -

Em um vídeo postado nas redes sociais do evento, é possível observar a caracterização do cantor. Imagens capturadas pela fotógrafa Amy Harris, do site Heavy Consequence (que pode ser acessado aqui), mostram mais detalhes. 

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril
https://www.instagram.com/p/Csh_uMwsbC3/

Esse foi o primeiro show do Tool em 2023. De acordo com o site Setlist.fm, o repertório contou com dez músicas, como “The Pot”, “Forty Six & 2”, “The Patient”, “Pneuma” e “Stinkfist”. Veja alguns vídeos gravados por fãs.

Os próximos compromissos do Tool

Nos próximos meses, o Tool tem outros concertos agendados nos Estados Unidos. Ainda em maio, no dia 25, o grupo se apresenta no Sonic Temple 2023, em Ohio. Depois, em 22 de setembro, sobe ao palco do Louder Than Life Festival, em Kentucky, e então, em outubro, performa no Aftershock Festival e no Power Trip, ambos na Califórnia. No último citado, compõe o lineup ao lado de Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses, AC/DC e Ozzy Osbourne.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMaynard James Keenan desafia lei antidrag da Flórida em show do Tool
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades