Joe Trohman volta ao Fall Out Boy após hiato para cuidar da saúde mental

Fora de atividade desde janeiro deste ano, músico fundador retornou ao grupo para divulgação do novo álbum, lançado em março

Depois de 4 meses afastado, Joe Trohman está de volta ao Fall Out Boy. A informação foi confirmada pelo próprio em seu perfil do Instagram.

O guitarrista, que também é um dos membros fundadores da banda, havia deixado o grupo temporariamente em janeiro para tratar de sua saúde mental. Agora, parece estar totalmente recuperado para seguir em frente com os compromissos.

- Advertisement -

Na postagem, que traz uma foto dele próprio no palco com o grupo, Trohman agradeceu pelo apoio dos fãs e da família. O músico também citou Ben Young, que ocupou seu lugar em alguns shows realizados nesse tempo em que esteve fora.

“Olá a todos, estou oficialmente de volta! Eu quero agradecer todo mundo pelo amor e pelo suporte enquanto eu tirei um tempo para focar no meu próprio cérebro e ficar saudável para a minha família, meus amigos e para mim mesmo.

Também quero agradecer Ben Young por me substituir nos shows que perdi – ele é um verdadeiro cavalheiro e um acadêmico.

Estou feliz por estar de volta à ação e mal posso esperar para ver todo mundo em turnê neste verão!”

https://www.instagram.com/p/Cs1cUmYPfnP/?hl=en

Enquanto Trohman esteve fora, o Fall Out Boy lançou “So Much (For) Stardust”, seu 8º disco de estúdio, no dia 24 de março. Com o guitarrista de volta, a banda deve seguir divulgando o álbum.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Joe Trohman e a saúde mental

No dia 19 de janeiro, Joe Trohman anunciou que estava se afastando do Fall Out Boy para tratar de sua saúde mental. Na ocasião, o músico mencionou um trecho da música “My My, Hey Hey (Out of the Blue)”, de Neil Young, e afirmou que voltaria quando estiver recuperado.

“Neil Young uma vez gritou que é melhor queimar de uma vez do que desaparecer aos poucos. Mas posso dizer para vocês inequivocamente que queimar de uma vez é terrível. Sem falar de todos os detalhes, devo confessar que minha saúde mental se deteriorou rapidamente nos últimos anos. Então, para evitar desaparecer e nunca mais voltar, farei uma pausa no trabalho que, infelizmente, inclui me afastar do Fall Out Boy por um tempo.”

Não foi a primeira vez que o guitarrista falou publicamente sobre transtornos mentais. Em 2021, ele disponibilizou o podcast “I Hate Myself” no qual conversava com celebridades a respeito de depressão, ansiedade e o impacto disso em suas vidas. No ano passado, o artista também lançou a autobiografia “None of This Rocks”, abordando novamente o assunto.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Trohman volta ao Fall Out Boy após hiato para cuidar da...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades