James Hetfield nunca irá superar morte de Cliff Burton, diz Jason Newsted

Baixista dos primeiros trabalhos do Metallica faleceu aos 24 anos, após um acidente envolvendo o ônibus da banda

Em 27 de setembro de 1986, Cliff Burton, aos 24 anos, morreu em um trágico acidente. Durante passagem na Suécia, o então baixista do Metallica foi arremessado pela janela do ônibus da banda, que tombou em cima dele.

Ainda jovens, os integrantes do Metallica ficaram traumatizados com o ocorrido e cogitaram largar tudo. James Hetfield, vocalista e guitarrista, contou em 2016 (via Rock Celebrities) que, após a morte do amigo, ele e os colegas enfrentaram sérios problemas relacionados ao alcoolismo, sobretudo porque não puderam, de fato, “vivenciar” o luto – devido à quantidade de compromissos profissionais.

- Advertisement -

Na opinião de Jason Newsted, que substituiu Burton entre 1986 e 2001, Hetfield nunca vai superar a morte do baixista. Em bate-papo no podcast “Let There Be Talk” (via Ultimate Guitar), o músico explicou seu ponto de vista, considerando o passado do ex-companheiro de grupo:

“Eu não acho que James provavelmente vá se recuperar da morte do Cliff por causa do abandono que passou, por causa das coisas que aconteceram com ele e com sua família, pelo sofrimento que estava muito além de seu controle. Esse é um tipo de m*rda que machuca profundamente, não importa com quantas pessoas você converse, esse sentimento ainda vai continuar lá.”

Aos 13 anos de idade, James viu seus pais se divorciarem. Depois, perdeu a mãe para o câncer. Em meio aos longos anos de estrada, o vocalista e guitarrista lidou com o vício em álcool, que o colocou na reabilitação mais de uma vez, com inseguranças e mais recentemente, com um divórcio depois de 25 anos de relação.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Olhando para esse contexto, Newsted, como destacou, sente admiração pelo antigo parceiro.

“Eu sempre tive grande respeito pelo cara, mas tenho ainda mais agora. Nunca houve um momento em que eu não o respeitasse. Sua capacidade de lidar e processar as coisas que acontecem com ele e o que ele consegue fazer com a multidão… há poucas pessoas que conseguem fazer o mesmo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJames Hetfield nunca irá superar morte de Cliff Burton, diz Jason Newsted
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades