A jovem banda que faz Corey Taylor se lembrar do Slipknot das antigas

Vocalista ainda afirma que o grupo em questão é uma das poucas novidades na música e que o traz "esperança para o futuro"

Com quase 30 anos de existência, o Slipknot é referência no metal. A banda influenciou uma gama de artistas, como Matt Heafy, líder do Trivium, e o quinteto Deafheaven. Especificamente, outro grupo mais jovem também apresenta certa semelhança com os mascarados, sobretudo em sua fase mais antiga, na opinião do vocalista Corey Taylor.

Em entrevista ao programa da jornalista Allison Hagendorf (via Metal Hammer), o cantor disse ter ficado impressionado ao ouvir pela primeira vez o Sleep Token. A banda em questão foi formada em Londres, na Inglaterra, em 2016, e lançou recentemente o álbum “Take Me Back to Eden”.

- Advertisement -

Para além da música, Taylor gosta de como os integrantes utilizam máscaras em cima do palco e mantêm-se afastados dos holofotes. Suas identidades nunca foram reveladas e eles permanecem anônimos.

“Para mim, eles são uma das poucas novidades. Vou chamá-los de de uma banda de metal, mas há muitos níveis e camadas diferentes, porque há elementos do pop e do jazz. E eu amo o fato de que ninguém realmente sabe quem eles são. Amo que eles não querem ser conhecidos.”

Segundo o vocalista, o comportamento do Sleep Token, de colocar a música acima de qualquer outra coisa, o lembrou do Slipknot no começo da carreira:

“Vejo neles vestígios do Slipknot bem no início. Quando começamos, pensávamos ‘não vamos receber nada em troca, já entendemos isso. Vamos deixar a música falar por nós mesmos’.”

Por fim, ele confessou que apenas conheceu a banda por intermédio da esposa, Alicia Taylor. Além dos outros elogios citados anteriormente, Corey categorizou o jovem grupo como uma de suas “esperanças” para o futuro.

“Quando Alicia me disse que eu precisa dar uma olhada na banda, eu me lembro de sentar e dizer ‘Jesus, isso é muito bom’. São coisas como Sleep Token que me dão esperança para o futuro.”

Corey Taylor e Sleep Token

Essa não foi a primeira vez que Corey Taylor mencionou o Sleep Token. Durante um bate-papo com o NME, em março, o vocalista do Slipknot e do Stone Sour elegeu a banda, juntamente do Bad Omens e do Turnstile, como um dos nomes que mais tem chamado a sua atenção na música pesada.

“Turnstile é incrível demais. Sleep Token está começando a me conquistar e o Bad Omens é ótimo. Tem uma nova geração inteira de bandas surgindo e mantendo a chama de música pesada viva.”

Leia também:  O que Tony Iommi pensa sobre ideia de show final do Black Sabbath com Bill Ward

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA jovem banda que faz Corey Taylor se lembrar do Slipknot das...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades