A medida desesperada de Jon Bon Jovi após “Runaway” ser ignorada

Estratégia rendeu o primeiro hit da carreira do músico, assim com um contrato de gravação

Desde cedo, Jon Bon Jovi sabia que queria trabalhar na música. No entanto, como era de se esperar, o caminho até a fama não foi nada fácil.

Em entrevista a Virgin Radio UK, o cantor revelou como conquistou seu primeiro contrato de gravação. Seu primeiro hit, “Runaway”, veio apenas em 1983, após alguns anos de insistência para profissionalizar sua carreira e conseguir assinar com algum selo fonográfico.

- Advertisement -

Inicialmente, Jon revelou que aproveitou a falta de funcionários de uma rádio recém-inaugurada para conseguir acesso ao DJ. 

“Era 1982. Eu havia composto ‘Runaway’. Não conseguia um contrato de gravação. Não conseguia nem uma banda porque, você sabe, bandas de música autoral não ganhavam dinheiro. Então, penso comigo mesmo: ‘quem é o homem mais solitário no mundo da música?’. O DJ. E havia uma estação de rádio novinha em folha em Nova York. Era tão nova que não tinham recepcionista.”

O cantor foi recebido pelo DJ Chip Hobart, que viu em “Runaway” o potencial para se tornar um hit. 

“Bati no vidro, ele saiu e disse: ‘espere até eu sair do ar’. Eu disse: ‘tenho uma música, você deveria ouvir’. Então ele ouviu após o programa e disse: ‘isso é um hit’. E eu disse: ‘eu sei, só que ninguém mais acha isso’. Então eles colocaram na rádio em Nova York e foi assim que consegui um contrato lá em 1983.”

Entre o sucesso de “Runaway” na programação da WAPP-FM – atualmente WKTU – e o contrato de gravação, Jon venceu um concurso da rádio que buscava a melhor banda independente de Nova York. Foi dessa forma que a música se tornou um grande hit e rendeu ao músico a carreira de hitmaker que se estende há décadas.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Bon Jovi e “Runaway”

“Runaway” foi gravada ainda em 1982 no estúdio Power Station em Nova York. Sem banda de apoio, Jon Bon Jovi contou com a participação de músicos que também usavam o estúdio no período – inclusive o baixista Hugh McDonald, que se juntaria ao Bon Jovi em 1994 como membro não-oficial, na vaga deixada por Alec John Such, e seria efetivado apenas na década de 2010.

Com o sucesso da faixa, o Bon Jovi assinou contrato com a gravadora Mercury Records e lançou seu álbum de estreia, o homônimo, em 1984. “Runaway” foi o primeiro single do trabalho e atingiu o top 40 da parada americana.

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA medida desesperada de Jon Bon Jovi após “Runaway” ser ignorada
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades