Between the Buried and Me afasta guitarrista acusado de estuprar e engravidar fã

Dustie Waring teria embriagado e violentado a moça em um encontro após um show da banda

A banda americana de prog metal Between the Buried and Me anunciou o afastamento do guitarrista Dustie Waring por tempo indeterminado. Nos últimos dias, ele vem sendo acusado de ter estuprado e engravidado uma fã embriagada após um show. Uma troca de mensagens dos dois veio a público.

Diz a nota do grupo:

“Dustie Waring não se apresentará na turnê ‘Parallax 2: Future Sequence’. Teremos um guitarrista contratado cumprindo todas as datas programadas.”

- Advertisement -

De sua parte, o músico declarou nas redes sociais:

“Recentemente, tomei conhecimento de alegações de 5 anos atrás que foram postadas neste fim de semana no Reddit. Não tolero sexo não consensual e nunca agi sem consentimento em qualquer parte da minha vida privada ou tirei vantagem de alguém de forma maliciosa.

Essas alegações foram um choque completo, tendo dedicado minha vida a servir pessoas que precisam de ajuda em muitas formas de recuperação. Portanto, dedicarei algum tempo para passar com minha família para me concentrar em manter meus vários anos de sobriedade. que incluirá ficar de fora da turnê Parallax II.

Com exceção desta declaração, estarei lidando com este assunto em particular com meus companheiros de banda e discutindo qualquer ação futura com meu advogado para proteger a mim e minha família.”

Em uma longa postagem no Reddit, Waring foi acusado de estuprar e engravidar uma mulher embriagada 5 anos atrás. A vítima realizou um aborto e tem lidado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e as consequências emocionais desde então. As alegações incluem capturas de tela de mensagens trocadas entre os dois.

Diz o texto publicado (ALERTA DE GATILHO):

“Preciso me abrir sobre algo que tenho muito medo de contar ao mundo. Já se passaram quase 5 anos desde que esse incidente ocorreu. Estou com muito medo de me apresentar e falar a verdade.

Dustie Waring, um monstro 12 anos mais velho que eu, me estuprou e me engravidou.

Se você sabe quem eu sou, por favor, não deixe minha identidade vazar, pois tenho muito medo do que pode acontecer.

Tenho dito a mim mesmo que haverá mais vítimas se eu não denunciar. Venho me culpando pelo que aconteceu. Senti que poderia ter feito mais para evitar isso, mas sei que não poderia. Não foi minha culpa. Estou cansada de me culpar. Não foi minha culpa. Foi de Dustie Waring.

Os únicos resultados que desejo daqui para frente são me aproximar e também criar um espaço seguro para que outras vítimas em potencial se apresentem, caso infelizmente existam.

Preciso apresentar minha história.

Eu e alguns amigos estávamos bebendo durante o dia antes de um show do BTBAM. Nós nos encontramos para almoçar e começamos a beber então, estávamos todos muito bêbados quando chegamos ao show. Não consigo disfarçar quando estou embriagada, então fui a última pessoa a fornecer meu ingresso para entrar no local, o segurança percebeu que eu estava visivelmente bêbada e não quis me deixar entrar.

Um dos meus amigos ficou comigo. Eu estava sem dinheiro e não tinha meu cartão, então fomos juntos ao supermercado. Eles me compraram um pouco de comida na tentativa de me deixar um pouco sóbria. Esperamos o show começar e terminamos em um bar próximo. Nossos outros amigos nos encontraram lá depois do show e continuamos bebendo. Quando aquele bar fechou, fomos para outro algumas portas abaixo. Sentamos no andar de cima e a área do bar/serviço ficava no andar de baixo. Nesse ponto eu estava muito bêbada, mais uma vez.

Um dos meus amigos disse que tinha visto Dustie Waring lá embaixo. Pelo que me lembro, fui dizer oi e dizer o quanto o admiro. Expliquei que perdi o show dele porque estava muito bêbada. Depois de conversar por um tempo ele me seguiu no Instagram. Então eu subi e disse aos meus amigos que fui dizer oi, eles estavam todos muito animados por mim, mas muito tímidos para dizer oi. Eu estava muito animada, então voltei para conversar um pouco mais.

Nesse ponto, minha memória começa a desaparecer. Lembro que ele me comprou muitas doses. Lembro-me dele me beijando e trazendo mais doses. Lembro-me de uma briga entre Dustie e um dos meus amigos. Por uma questão de anonimato, vou ligar esse amigo de R. Lembro-me de tomar mais doses e Dustie me beijando um pouco mais. Então eu desmaio. Acordei em casa na minha cama, incrivelmente de ressaca. Ainda estava usando as roupas da noite passada, mas com partes do meu corpo feridas. Tomei banho, durante o qual vi algumas contusões nos meus quadris e pulsos. Presumo que caí em algum momento, mas isso não explicaria por que minha vagina doía.

Vou buscar água e vejo R acordando no meu sofá. Perguntei o que aconteceu. Ele disse que pegou um táxi para casa comigo porque estava preocupado com o quão bêbada eu estava. Na época, eu só lembrava vagamente de beijar Dustie desde que tinha acabado de acordar do meu desmaio. Perguntei a R se isso aconteceu, e ele confirmou, dizendo que Dustie estava ‘rastejando sobre você a noite toda’.

Ele me perguntou o que eu lembrava da noite anterior e eu disse a ele uma pequena quantidade de que me lembrava. Perguntei se houve uma briga e ele disse que estava pronto para bater em Dustie por me entupir de álcool quando eu estava além de bêbada, persistentemente fazendo avanços sexuais em mim e tirando vantagem de mim. R disse que foi se acalmar depois de gritar com Dustie e conversar com nossos amigos sobre isso. Quando R desceu as escadas para me buscar, ele não conseguiu me encontrar ou Dustie. R começou a entrar em pânico, depois foi perguntar aos meus amigos o que fazer, mas eu apareci depois de um tempo. R disse que eu mal conseguia me levantar ou articular uma frase, então ele nos levou de táxi para minha casa.

Verifiquei meu telefone e Dustie me mandou uma mensagem. Conversamos rapidamente sobre o que aconteceu e ele ajudou a preencher algumas lacunas. Enviei capturas de tela de nossa conversa. Nessas mensagens, ele confirma que nenhum preservativo foi usado, confirma que me penetrou, me diz para ‘viver um pouco’ e insiste que não houve briga.

Algumas semanas depois notei que minha menstruação ainda não tinha vindo. Fiz um teste de gravidez e descobri que estava grávida. Interrompi a gravidez quando descobri.

Levei alguns meses para realmente processar e entender o que aconteceu. Eu era uma grande fã do BTBAM e respeitava muito Dustie. Só queria conhecer um dos meus ídolos e ele viu isso como uma oportunidade para garantir que eu ficasse completamente bêbada para tirar vantagem de mim. Eu me culpei por tanto tempo. Estou cansada disso me assombrando. Quase me matou. Agradeço a todos que leram até aqui – se houver outras vítimas, saibam que não é culpa de vocês.

Recentemente procurei terapia e fui diagnosticada com TEPT por conta do que aconteceu. Com isso, e o fato de que as poucas pessoas em quem confiei até agora acreditaram em mim, sinto-me capacitada para finalmente postar isso.”

Dustie Waring é membro do Between the Buried and Me desde 2005. Formada em 2000 na cidade de Raleigh, Carolina do Norte, a banda tem 10 álbuns de estúdio. O mais recente, “Colors II”, saiu em 2021. A próxima turnê prossegue a celebração de uma década do lançamento de “The Parallax II: Future Sequence” (2012).

Leia também:  Lenny Kravitz explica por que usa calça de couro até para malhar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBetween the Buried and Me afasta guitarrista acusado de estuprar e engravidar...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades