As bandas de metal mais pesquisadas no Google desde 2007

Metallica e Linkin Park dominaram os últimos 16 anos de forma geral, com alternância entre si e alguns outros artistas em momentos de destaque

O ano de 2007 aconteceu há mais tempo do que a gente imagina. Já se vão 16 anos desde que o nu metal deu seus últimos suspiros de alta popularidade na grande mídia e que grande parte das bandas clássicas dos anos 1970 e 1980 começou um processo de revival. E é exatamente esse cenário que uma pesquisa feita pelo canal Chartex.com mostra em relação aos números.

Em um vídeo com gráficos, foram mostradas as bandas de heavy metal mais pesquisadas no Google a partir do ano de 2007 e é bem interessante acompanhar a movimentação das barras em comparação com os acontecimentos. Quando o vídeo começa, a banda mais buscada é o Linkin Park, no auge do sucesso de “Minutes to Midnight”, lançado no mesmo ano.

- Advertisement -

O grupo é seguido de longe pelo sempre popular Metallica, enquanto nomes mais novos e outros clássicos disputam as próximas posições, como Korn, Iron Maiden, Nightwish e System of a Down. Ao chegar em 2008, com o lançamento de “Death Magnetic”, o Metallica assume a ponta e passa a alternar a liderança com o Linkin Park, que volta a ganhar vantagem a partir de 2009 até 2014.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Essa é a era onde bandas como Slipknot e Avenged Sevenfold também dominam as pesquisas. No caso do A7X, um de seus trabalhos mais populares, “Nightmare” (2010) foi lançado nessa época. No caso dos mascarados, a popularidade provavelmente se deve às mudanças de formação, com a morte do baixista Paul Gray em 2010 e a saída do baterista Joey Jordison em 2013.

A partir de 2014 o Metallica fixa sua posição como grupo mais popular do mundo e lidera as pesquisas no Google, embora perca por um curto período de tempo para o Linkin Park, provavelmente por ocasião da morte do vocalista Chester Bennington, em 2017. No ano seguinte, nota-se também um crescimento do Iron Maiden e novamente do Slipknot.

Em 2019, surgem aquelas que talvez sejam a grande “zebra” da análise: alavancado pelos rumores do retorno aos palcos e pela cinebiografia “The Dirt”, o Mötley Crüe chega a assumir a segunda posição nas pesquisas. Entre o mesmo ano e o próximo, o Van Halen assumiu a ponta momentaneamente, na época em que a saúde do guitarrista Eddie Van Halen era incerta. Ele faleceu em outubro de 2020.

Leia também:  Quem é a Mama de “Mama I’m Coming Home”, segundo Ozzy Osbourne

No início de 2022 o Crüe volta a crescer, dessa vez por conta da tão esperada turnê de volta aos palcos, ao lado de Def Leppard e Poison. Os dados cobrem até maio do ano passado, quando o Iron Maiden estava em alta, na divulgação de “Senjutsu” (2021) e com a conclusão da turnê “Legacy of the Beast”.

Outras bandas que marcaram presença em alta nas pesquisas do período incluem nomes como Pantera, Black Sabbath, Bring Me The Horizon, Skillet, Disturbed, Five Finger Death Punch, Judas Priest, Dream Theater, Deftones e Limp Bizkit.

Confira o vídeo completo.

As bandas de metal mais pesquisadas no Google desde 2007

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs bandas de metal mais pesquisadas no Google desde 2007
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades