The Mars Volta faz versão acústica desnecessária em “Que Dios Te Maldigas Mi Corazon”

Arranjos não se diferem o suficiente do material presente no álbum homônimo de 2022 para justificar a existência desse lançamento

O The Mars Volta voltou diferente em 2022. Um dos nomes mais loucos do rock, a banda retornou com um disco homônimo que, para os padrões do grupo, é praticamente pop.

Uma obra suntuosa incorporando ritmos latinos e formatos mais convencionais de canção, o álbum “The Mars Volta” poderia ser considerado um retorno sem dentes, se não fosse o conteúdo das letras. 

- Advertisement -

Os desentendimentos que levaram ao fim do grupo em 2013 tinham em grande parte a ver com o envolvimento de Cedric Bixler-Zavala com a Cientologia e seu afastamento do guitarrista Omar Rodríguez-López. Em 2018, o vocalista deixou a seita, acusando os chefes de ajudarem a acobertar o estupro de sua mulher, Chrissie Carnell-Bixler, cometido pelo ator Danny Masterson.

Bixler-Zavala canalizou a experiência de batalhar junto com a mulher contra a perseguição da seita no material, procurando ser direto quando no passado do The Mars Volta seria esotérico. O resultado acabou sendo a parte mais forte do álbum homônimo.

Leia também:  Richie Kotzen lança o novo single “Cheap Shots”

Seis meses depois, o grupo lança uma versão acústica do disco, batizada “Que Dios Te Maldigas Mi Corazon”. Apesar de musicalmente belo e liricamente ainda potente, o material soa supérfluo.

Enquanto álbuns anteriores do grupo rtaziam construções meticulosas sempre à beira da loucura, os arranjos de “The Mars Volta” são tão comportados a ponto de uma releitura acústica não apresentar nenhuma revelação quanto à música em si. Vários arranjos são semelhantes a ponto de fazer o problema ainda pior.

A questão não é o The Mars Volta se tornar pop. Mesmo sob circunstâncias musicais mais comportadas, eles encontram maneiras de serem interessantes. Mas “Que Dios Te Maldigas Mi Corazon” é uma repetição desnecessária. Bastava lançar versões acústicas dos singles numa edição de luxo do álbum de 2022.

Leia também:  Black Pantera lança “Provérbios”, primeiro single de novo álbum

Ouça “Que Dios Te Maldigas Mi Corazon” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Mars Volta – “Que Dios Te Maldigas Mi Corazon”

  1. Blacklight Shine (Acoustic)
  2. Graveyard Love (Acoustic)
  3. Shore Story (Acoustic)
  4. Blank Condolences (Acoustic)
  5. Vigil (Acoustic)
  6. Que Dios te maldiga mi corazon (Acoustic)
  7. Cerulea (Acoustic)
  8. Flash Burns From Flashbacks (Acoustic)
  9. Palm Full of Crux (Acoustic)
  10. NoCaseGain (Acoustic)
  11. Tourmaline (Acoustic)
  12. Equus 3 (Acoustic)
  13. Collapsible Shoulders (Acoustic)
  14. The Requisition (Acoustic)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Mars Volta faz versão acústica desnecessária em “Que Dios Te Maldigas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades