Próximo filme de Tarantino, “The Movie Critic” não é sobre Pauline Kael

Crítica de cinema foi uma inspiração para o diretor e é considerada uma das mais influentes da história

O diretor Quentin Tarantino negou os rumores de que seu próximo – e provavelmente último – filme, “The Movie Critic”, seja baseado na renomada crítica de cinema Pauline Kael.

O assunto foi abordado em entrevista ao jornal italiano Giornale di Brescia, transcrita pelo AVClub. O diretor afirmou que o longa não será sobre ou sequer baseado na vida de Kael. Em declarações anteriores, ele revelou que a crítica foi uma espécie de “professora” e que foi “mais influente” para ele do que qualquer cineasta.

- Advertisement -

Pauline Kael foi a crítica de cinema da revista The New Yorker entre 1968 e 1991 e é considerada uma das mais influentes da história. Ela se tornou conhecida no meio por, muitas vezes, ir na contramão de seus colegas de profissão.

Por exemplo: ela tinha o costume de gostar de filmes normalmente criticados por seus colegas, como “Último Tango em Paris” e “The Warriors”. Por outro lado, criticava longas que eram enaltecidos por outros profissionais da área, como “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “Danças com Lobos”.

Desta forma, podemos afirmar que “The Movie Critic”, que será ambientado nos anos 1970, também deve servir como uma espécie de homenagem a Hollywood e a própria indústria cinematográfica, algo que Tarantino já havia feito em “Era Uma Vez em Hollywood”, seu filme mais recente.

Leia também:  “Wind of Change”, cinebiografia do Scorpions, é anunciada

“The Movie Critic” deve ser a obra final de Quentin Tarantino. O próprio cineasta sempre afirmou que lançaria 10 longas antes de se aposentar – e ele já produziu nove. Além disso, para a CNN, disse que deve sair de cena em breve para não se “tornar aquele velho alienado” com relação às produções que estão saindo no momento – situação em que ele, em partes, já se considera estar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPróximo filme de Tarantino, “The Movie Critic” não é sobre Pauline Kael
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades