Quentin Tarantino deve anunciar em breve seu último filme, “The Movie Critic”

História provavelmente abordará trajetória da crítica de cinema Pauline Kael; produção deve ter início entre setembro e novembro deste ano

Quentin Tarantino estaria acertando os detalhes finais de seu último filme, que deve ser anunciado em breve. Segundo fontes ouvidas pelo site Hollywood Reporter, o longa-metragem terá o título de “The Movie Critic” e será ambientado nos anos 1970, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O roteiro estaria pronto e a produção começaria no outono americano, entre setembro e novembro. Não há ainda elenco ou um estúdio envolvido por trás da obra, mas a Sony seria uma das favoritas para assumir o posto, visto o bom relacionamento entre o diretor e a empresa – responsável por distribuir “Era Uma Vez em Hollywood” (2019), filme mais recente de Tarantino.

- Advertisement -

De acordo com o site mencionado, a trama abordará a vida de Pauline Kael, influente crítica de cinema da revista The New Yorker, ensaísta e romancista. Suas opiniões normalmente eram contrárias às dos outros profissionais — ela defendeu, por exemplo, “Último Tango em Paris” (1972), massacrado pela crítica na época — e eram conhecidas pela originalidade e pelos detalhes contidos nelas.

No fim dos anos 1970, a pedido do ator Warren Beatty, Kael virou consultora do estúdio Paramount Pictures, mas deixou o cargo após poucos meses, para voltar a se dedicar ao trabalho que realizava anteriormente. Ela sofria da doença de Parkinson e faleceu em 2001, aos 82 anos de idade.

Como destacado pela revista GQ, Tarantino citou uma frase da crítica no livro “Once Upon a Time in Hollywood: A Novel” – que aprofunda a história do filme “Era Uma Vez em… Hollywood” e que marca sua estreia literária. “Em Hollywood, você pode morrer por encorajamento”, diz tal declaração de Pauline.

Leia também:  Disney+ surpreende ao incluir filme perturbador em seu catálogo

Sobre Quentin Tarantino

Entre os filmes dirigidos por Quentin Tarantino, estão “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Kill Bill” (volume um em 2003, volume dois em 2004), “Sin City” (2005), “Bastardos Inglórios” (2009) e, mais recentemente, “Era Uma Vez em Hollywood” (2019). Ele ganhou dois prêmios Oscar de Melhor Roteiro Original.

Em entrevista ao Deadline em 2014, o diretor e roteirista revelou o desejo de se aposentar dos cinemas enquanto ainda faz sucesso. No bate-papo, contou também que gostaria de escrever peças de teatro e livros depois disso.

“Eu não acredito que você deva continuar até as pessoas implorarem para você sair. Gosto da ideia de deixar as pessoas querendo um pouco mais. Não estou tentando diminuir ninguém que pensa diferente, mas quero sair enquanto ainda estou no topo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuentin Tarantino deve anunciar em breve seu último filme, “The Movie Critic”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades