Peter Gabriel divulga faixa-título de “i/o”, seu primeiro álbum de inéditas em 20 anos

Serão lançadas três versões da canção, em três mixagens diferentes feitas por Mark "Spike" Stent, Tchad Blake e Hans-Martin Bluff

Após duas décadas sem lançar material inédito, Peter Gabriel está prestes a fazer seu retorno triunfal com o álbum “i/o”. Já foram liberados dois singles do material, “Panopticon” e “The Court”, e agora é a vez da faixa-título do trabalho ser divulgada.

Em declaração oficial, Gabriel falou sobre o conceito por trás de “i/o”:

“‘I/O’ significa entrada e saída. Você vê o símbolo atrás de muito equipamento elétrico e despertou algumas ideias sobre o que colocamos e tiramos de dentro de nós mesmos, de maneiras físicas e não-físicas. Esse foi o ponto de partida dessa ideia e então tentando falar sobre a interconectividade de tudo. À medida que fico mais velho, eu provavelmente não fico mais esperto, mas aprendi algumas coisas e faz muito sentido pra mim que nós não somos essas ilhas independentes que pensamos ser, e sim parte de um todo. Se conseguirmos nos ver como conectados de jeito melhor, ainda indivíduos com problemas, mas parte de um todo, talvez exista algo para aprender?”

- Advertisement -

Ao todo, serão três versões diferentes lançadas do single, com mixagens diferentes. “i/o (Bright Side Mix)” foi feita em parceria com Mark “Spike” Stent e é uma balada levada no piano que aos poucos incorpora outros instrumentos, além de um coral cortesia do Soweto Gospel Choir. Até o final de abril serão liberadas a “Dark-Side Mix”, feitoapor Tchad Blake, e a “In-Side Mix”, comandada por Hans-Martin Buff.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Confira “i/o (Bright Side Mix)” abaixo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Peter Gabriel

Nascido em Surrey, Inglaterra, Peter Gabriel demonstrou aptidão artística desde cedo, aprendendo a tocar bateria e piano na infância. Compôs a primeira música aos 12 anos de idade.

Em 1965, formou o Garden Wall. A banda durou dois anos, até que alguns integrantes se juntaram a outros colegas e criaram o Genesis, que se tornaria uma das maiores referências do rock progressivo. Permaneceu no conjunto até 1975.

A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida, agregando elementos experimentais e de vanguarda à música pop. O videoclipe para a canção “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV em todo o mundo, além de ser o recordista de prêmios do Video Music Awards, tendo faturado nove estatuetas na cerimônia de 1987.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Peter usou sua arte para propagar suas convicções enquanto defensor dos direitos humanos. Recebeu o prêmio Man Of Peace, da Fundação Nobel, em 2006.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPeter Gabriel divulga faixa-título de “i/o”, seu primeiro álbum de inéditas em...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Bright Side Mix…gosto do timbre e da batida da bateria, ficou bom!!!! Alguns veteranos da música industrial, Pop e Rock nem se interessam mais em lançar algo novo!!!! Acredito que depois da pandemia, muitos se renovaram e outros saíram da aposentadoria…fato é que laçar algo novo depois de muito tempo mostra mesmo como o artista em si está renovado e com novas idéias!!!! Sendo que os clássicos no Show sempre são lembrados, independente do estilo que seja!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades