Peter Gabriel divulga “Panopticom”, primeiro single do próximo álbum

Trabalho será o primeiro de inéditas do cantor britânico em mais de duas décadas

Peter Gabriel liberou o primeiro single de seu novo álbum de estúdio, “i/o”. A música se chama “Panopticom” e foi produzida pelo próprio, contando com a colaboração de Brian Eno (Roxy Music) nos elementos eletrônicos. A cantora Ríoghnach Connolly (The Breath) participa dos backing vocals.

Sobre a faixa, o protagonista declarou em material promocional:

“Parte do que estou escrevendo desta vez é a ideia de que parecemos incrivelmente capazes de destruir o planeta que nos deu origem e que, a menos que encontremos maneiras de nos reconectar à natureza e ao mundo natural, perderemos muito. Uma maneira simples de pensar onde nos encaixamos em tudo isso é olhar para o céu. A lua sempre me atraiu.”

- Advertisement -

“i/o” ainda não tem data de lançamento confirmada. É o primeiro trabalho de inéditas de Peter Gabriel desde “Up”, lançado em 2002. Posteriormente, ele ainda disponibilizou o disco de covers “Scratch My Back” (2010) e “New Blood” (2011), contando com versões orquestradas para músicas de sua carreira.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Em 2014, o artista publicou o single “Why Don’t You Show Yourself”, presente na trilha do filme “Words With Gods”. Dois anos mais tarde foi a vez de “I’m Amazing”, canção em homenagem ao boxeador americano Muhammad Ali.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Peter Gabriel

Nascido em Surrey, Inglaterra, Peter Gabriel demonstrou aptidão artística desde cedo, aprendendo a tocar bateria e piano na infância. Compôs a primeira música aos 12 anos de idade.

Em 1965, formou o Garden Wall. A banda durou dois anos, até que alguns integrantes se juntaram a outros colegas e criaram o Genesis, que se tornaria uma das maiores referências do rock progressivo. Permaneceu no conjunto até 1975.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida, agregando elementos experimentais e de vanguarda à música pop. O videoclipe para a canção “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV em todo o mundo, além de ser o recordista de prêmios do Video Music Awards, tendo faturado nove estatuetas na cerimônia de 1987.

Peter usou sua arte para propagar suas convicções enquanto defensor dos direitos humanos. Recebeu o prêmio Man Of Peace, da Fundação Nobel, em 2006.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPeter Gabriel divulga “Panopticom”, primeiro single do próximo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades