Peter Gabriel anuncia novo álbum “i/o” e turnê pela Europa

Trabalho é o primeiro de inéditas do cantor britânico em mais de duas décadas

Peter Gabriel confirmou o lançamento de um novo álbum de estúdio. “i/o” é o primeiro trabalho de inéditas do cantor desde “Up”, lançado em 2002. Posteriormente, ele ainda disponibilizou o disco de covers “Scratch My Back” (2010) e “New Blood” (2011), contando com versões orquestradas para músicas de sua carreira.

Em 2014 Gabriel publicou o single “Why Don’t You Show Yourself”, presente na trilha do filme “Words With Gods”. Dois anos mais tarde foi a vez de “I’m Amazing”, canção em homenagem ao boxeador americano Muhammad Ali.

- Advertisement -

Detalhes completos, incluindo capa e tracklist, serão revelados em breve. Paralelamente, Peter anunciou uma turnê pela Europa a partir de maio próximo. Serão 22 shows, com o itinerário se estendendo até junho.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Em nota oficial, o artista de 72 anos declarou:

“Já faz um tempo e agora estou cercado por um monte de novas músicas e animado para levá-las à estrada. Estou ansioso para rever os fãs.”

Sobre Peter Gabriel

Nascido em Surrey, Inglaterra, Peter Gabriel demonstrou aptidão artística desde cedo, aprendendo a tocar bateria e piano na infância. Compôs a primeira música aos 12 anos de idade.

Em 1965, formou o Garden Wall. A banda durou dois anos, até que alguns integrantes se juntaram a outros colegas e criaram o Genesis, que se tornaria uma das maiores referências do Rock Progressivo. Gabriel permaneceu no conjunto até 1975.

A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida, agregando elementos experimentais e de vanguarda à música pop. O videoclipe para a canção “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV em todo o mundo, além de ser o recordista de prêmios do Video Music Awards, tendo faturado nove estatuetas na cerimônia de 1987.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Peter usou sua arte para propagar suas convicções enquanto defensor dos direitos humanos. Recebeu o prêmio Man Of Peace, da Fundação Nobel, em 2006.

*Foto: York Tillyer / @yorktillyer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Gabriel anuncia novo álbum “i/o” e turnê pela Europa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades