A música do Pearl Jam que pode ser cortada da série “The Last of Us”

Canção faz parte do álbum "Lightning Bolt" e foi utilizada no segundo game da franquia

Fãs de Pearl Jam e da série “The Last of Us” podem se chatear com a informação de que uma música da banda, que aparece no segundo game da franquia, tem chances de ficar fora da próxima temporada da adaptação televisiva.

Nos momento iniciais de “The Last of Us Part II”, Joel toca para Ellie uma versão acústica de “Future Days”, canção final do álbum “Lightning Bolt”, lançado pelo Pearl Jam em 2013. Considerando a linha do tempo dos jogos, foi justamente no ano em questão que começou o surto do fungo Cordyceps que devastou o planeta.

- Advertisement -

No entanto, para a série do HBO Max, a linha do tempo foi alterada para a infecção começar no ano de 2003, 10 anos antes do lançamento de “Future Days”.

Em entrevista ao programa Kinda Funny (via CBR), Neil Druckmann, criador de “The Last of Us” que também trabalhou no seriado, admitiu que por conta disso, “Future Days” deve ficar fora da segunda temporada da adaptação para TV. Outra música do grupo pode ocupar o posto.

“Ainda não tomamos uma decisão. Conversamos sobre o assunto por conta das mesmas razões que você mencionou, de que agora não faz sentido o Joel conhecer a canção. A gente até poderia dizer: ‘ok, é uma dimensão paralela e a canção saiu antes’, existe uma forma de fazer isso, mas soaria como trapaça. O Pearl Jam foi tão integrado à história e ao mundo de ‘The Last of Us’ que, se não usarmos essa música, existem outras que podemos usar.”

Pearl Jam na 1ª temporada de “The Last of Us”

Apesar desta possibilidade de “Future Days” ficar fora da próxima temporada do show, é importante te lembrar que o Pearl Jam já fez sua contribuição para a trilha sonora de um dos episódios de “The Last of Us”.

Leia também:  História dos Beatles será contada em quatro filmes, um sobre cada integrante

No sétimo capítulo — um flashback focado na relação de Ellie com sua amiga Riley —, é possível escutar, nos primeiros minutos do episódio, a canção “All or None”, que fecha o álbum “Riot Act”, lançado pelo Pearl Jam em 2002.

A segunda temporada da adaptação televisiva de “The Last of Us” ainda não tem uma data para estrear. A primeira leva de episódios está disponível na HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Pearl Jam que pode ser cortada da série “The...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades