O Surto: morre Reges Bolo, voz do hit “A Cera (Pirou o Cabeção)”

Cantor de 52 anos faleceu enquanto dormia; causa ainda não foi revelada, mas família acredita em parada cardíaca

Morreu na última segunda-feira (24), aos 52 anos, o vocalista Reges Bolo, da banda O Surto. Notório pelo hit “A Cera (Pirou o Cabeção)”, o artista teve seu falecimento confirmado por seu antigo colega de grupo, o baixista Franklin Medeiros.

A causa não foi confirmada. Em entrevista à Quem, Medeiros afirmou que Bolo faleceu enquanto dormia. Acredita-se que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.

“Como tinha contato com a família dele, liguei para sua irmã, com quem ele morava em Porto Alegre. E a Lúcia [irmã de Reges] me confirmou. Ele morreu em casa, dormindo.”

- Advertisement -

Em nota nas redes sociais, O Surto declarou:

“É com imenso pesar que viemos comunicar o falecimento do nosso querido Reges Bolo. Sua voz, sua presença, seu talento e amizade será lembrado e para sempre. A Banda e amigos agradecem a todos pelo apoio e carinho nesse momento difícil.”

https://www.instagram.com/p/CrcjExauzk6/

Reges Bolo e O Surto

Leia também:  Slash anuncia morte de enteada de 25 anos e cancelamento de 4 shows

Reges Bolo foi um dos fundadores d’O Surto, banda formada em Fortaleza. Além dele e de Franklin Roosevelt, o grupo contava com Zé Wilclei (guitarra) e Jucian Carlos (bateria). O quarteto se destacou logo com seu primeiro álbum, homônimo, de 1997, que garantiu uma apresentação no festival Skol Rock, no ano seguinte.

Porém, o sucesso veio mesmo com o segundo disco, “Todo Mundo Doido” (2000). Produzido por Rick Bonadio, o trabalho apresentou ao Brasil o maior hit da banda, “A Cera (Pirou o Cabeção)”. Com o sucesso, Reges Bolo e seus colegas foram convidados para se apresentar no palco principal do Rock in Rio 2001, abrindo para Red Hot Chili Peppers e Silverchair.

O álbum seguinte, “Equalizando as Idéias” (2002), não obteve o mesmo êxito comercial, apesar da faixa de trabalho “O Veneno”. Dessa forma, as atividades do projeto se tornaram inconsistentes, entre idas e vindas, com mudanças de formação e apenas mais um disco lançado — “De Onde Foi Que Paramos Mesmo?” (2007) — além de alguns singles, sendo “Jah” (2022) o mais recente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO Surto: morre Reges Bolo, voz do hit “A Cera (Pirou o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades