Assista homenagem de Slash, Billy Gibbons e outros ao Lynyrd Skynyrd

Celebração ao primeiro disco da banda de southern rock aconteceu durante o CMT Music Awards

O Lynyrd Skynyrd foi celebrado no último domingo (2), durante o CMT Music Awards. Realizada no Moody Center em Austin, Texas, Estados Unidos, a premiação chegou à sua 57ª edição em 2023.

Os guitarristas Slash (Guns N’ Roses) e Billy Gibbons (ZZ Top) encabeçaram um tributo que contou com as participações dos cantores Paul Rodgers (Free, Bad Company), Wynonna Judd, Cody Johnson e LeAnn Rimes. Ainda estiveram presentes dois membros da Allman Brothers Band, o tecladista Chuck Leavell (também integrante da banda de apoio e diretor de palco dos Rolling Stones) e o guitarrista Warren Haynes.

- Advertisement -
Leia também:  Sepultura diz que Eloy Casagrande saiu “de surpresa e sem aviso prévio”

Peter Frampton foi o responsável por introduzir a apresentação focada no álbum de estreia da banda americana, “Pronounced ‘Leh-‘nerd ‘Skin-‘nerd” (1973). Com o falecimento do guitarrista Gary Rossington, ocorrido no último dia 5 de março, todos os músicos que participaram da gravação do disco estão mortos.

Contando com hinos do southern rock como “Gimme Three Steps”, “Simple Man”, “Tuesday’s Gone” e “Free Bird”, “Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd” vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, chegando ao 27º lugar na parada norte-americana.

O registro em vídeo pode ser conferido abaixo. Dale, esposa de Gary, esteve presente para testemunhar a homenagem, assim como o vocalista Johnny Van Zant e o guitarrista Rickey Medlocke.

Leia também:  A curiosa razão que faz Liam Gallagher pensar que Noel topará reunir Oasis

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAssista homenagem de Slash, Billy Gibbons e outros ao Lynyrd Skynyrd
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades