Lynyrd Skynyrd confirma que seguirá sem Gary Rossington e virá ao Brasil em 2023

Famílias dos músicos falecidos apoiaram a decisão; Damon Johnson vem sendo seu substituto

A morte do guitarrista Gary Rossington, ocorrida no mês passado, tirou de ação o último membro da formação original do Lynyrd Skynyrd. A banda chegou a considerar a possibilidade de cessar atividades após cumprir os compromissos previamente agendados. Porém, não é o que vai acontecer.

As famílias de Gary, Ronnie Van Zant e Allen Collins se reuniram e decidiram que, em nome dos interesses dos envolvidos e dos próprios fãs, o melhor era que o grupo se mantivesse ativo.

- Advertisement -

Diz a nota assinada por Dale Rossington (via BraveWords):

“Recentemente perdi meu marido e parceiro de mais de 41 anos. Ele era um pai, avô, irmão e amigo incrível. Mas, acima de tudo, um músico e compositor de classe mundial. Foi uma honra e um privilégio dividir o palco com ele por todos nesses anos. Sua arte tocou tantos milhões de pessoas ao redor do mundo. Gary sempre foi o primeiro a dizer: ‘A música do Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa.’ Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e sempre foi seu objetivo mantê-la viva por seus irmãos, porque esse sempre foi o sonho deles.

Ele passou a vida inteira tentando realizar esse sonho para Ronnie, Allen, Steve e todos os outros ao longo dos anos. Embora não tenha podido estar fisicamente no palco com a formação atual nos últimos dois anos, os apoiou de todas as maneiras. Seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e o resto de nossos companheiros. Eles continuarão a levar seu legado para as gerações futuras.”

O vocalista Johnny Van Zant complementa:

“Gary não era apenas meu irmão, colega de banda e amigo. Acho que ele me amava tanto quanto eu o amava. Faríamos qualquer coisa um pelo outro. Rimos, brigamos, choramos e fizemos as pazes. Dividi o palco nos últimos 36 anos. Junto com meu irmão Ronnie e Allen, ele começou esta banda e nos deixou um legado de música que resistiu ao teste do tempo, cruzando três gerações de fãs. A música que eles criaram e que criamos juntos desde 1987, sempre foi feita para ser experimentada ao vivo. Reunimo-nos com os representantes dos fundadores da banda e sentimos que assim devemos seguir, para que todos possam amar e desfrutar. Portanto, continuaremos a se apresentar para a nação Skynyrd.”

O substituto de Gary nos shows recentes tem sido Damon Johnson, conhecido através de bandas como Brother Cane, Alice Cooper, Thin Lizzy e Black Star Riders. Porém, até o momento, não foi confirmado se ele será efetivado como membro.

Leia também:  Ator de “O Senhor dos Anéis” e “Titanic”, Bernard Hill morre aos 79 anos

Lynyrd Skynyrd no Brasil

Em junho, cinemas dos Estados Unidos exibirão um show do Lynyrd Skynyrd registrado no Ryman Auditorium em Nashville, Tennessee. A apresentação de 13 de novembro de 2002 marcou a última vez que Gary Rossington subiu em um palco com a banda.

Foram confirmadas várias apresentações pela América do Norte, em uma turnê ao lado do ZZ Top, chamada “Sharp Dressed Simple Man Tour”. Ao fim do comunicado, o grupo afirma, de forma breve e sem dar outros detalhes:

“O Lynyrd Skynyrd retornará ao Brasil em setembro.”

Caso confirmada, esta será a segunda passagem da banda pelo país: a primeira foi no festival SWU, em 2011. O grupo estava marcado para se apresentar no evento Solid Rock, em 2017, com Deep Purple e Cheap Trick, mas precisou desmarcar em decorrência de um problema grave de saúde da filha de Johnny Van Zant.

Leia também:  Herbert Vianna faz 63 anos; veja outros fatos da música em 4 de maio

Em janeiro de 2020, o jornalista José Norberto Flesch chegou a publicar que a banda retornaria em junho daquele ano. Porém, a pandemia impediu a execução de qualquer plano na estrada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLynyrd Skynyrd confirma que seguirá sem Gary Rossington e virá ao Brasil...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades