Por que o Lynyrd Skynyrd continuará sem Gary Rossington

Falecido mês passado, guitarrista era o último membro da formação original ainda vivo

O Lynyrd Skynyrd realmente considerou encerrar as atividades após a morte do guitarrista Gary Rossington, ocorrida no mês passado. O músico era o último membro da formação original da banda ainda vivo. Ele já estava afastado de compromissos recentes, devido aos vários problemas de saúde que teve em tempos recentes.

Porém, após refletir sobre o tema e receber aprovação dos familiares dos antigos membros, o grupo optou por seguir adiante. Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Rickey Medlocke explicou a mudança de ideia. E revelou que os pedidos para reconsideração foram intensos.

“Meu telefone simplesmente explodiu, com pessoas implorando: ‘por favor, não deixe que isso seja o fim’. Sei que algumas pessoas dirão o contrário. Mas quando você faz parte de algo assim e é um músico por toda a sua vida, é o que sabemos fazer e estamos acostumados.”

- Advertisement -

Porém, ele deixa claro que não era a intenção da banda enganar o público ao anunciar a turnê de despedida. Os músicos realmente sentiam isso à época.

“Decidimos fazer a turnê de despedida e 2020 seria o último ano do que considerávamos uma agenda pesada. Tínhamos decidido que continuaríamos gravando e que provavelmente faríamos residências e shows especiais aqui e ali. Mas os dias de viagens realmente pesadas, estando na estrada o tempo todo, realmente acabariam.”

O substituto de Gary Rossington

Damon Johnson (ex-Thin Lizzy, Black Star Riders, Alice Cooper e Brother Cane) assumiu o lugar de Gary Rossington e deve continuar com o Lynyrd Skynyrd. Novamente, Rickey Medlocke ressalta que todos os envolvidos e seus representantes deram apoio à nova fase.

“Estamos continuando com as bênçãos de todos, incluindo Dale (Rossington, viúva de Gary e backing vocal). Eles querem ver o legado continuar. A música é icônica.”

Medlocke é o membro mais antigo da banda ainda na ativa. Ele foi baterista em 1971 e 72, saindo para a volta de Bob Burns, titular original da função. Após alcançar o sucesso com o Blackfoot, retornou como guitarrista em 1996.

Leia também:  Com show marcado no Brasil, Jeff "Mantas" Dunn sofre infarto pela 2ª vez

Lynyrd Skynyrd no Brasil

O Lynyrd Skynyrd vem ao Brasil pela segunda vez no próximo semestre. Um show já está confirmado para 23 de setembro, durante o Jaguariúna Rodeo Festival. Ingressos estão à venda no site Total Acesso.

O anúncio da apresentação gerou muita controvérsia nas redes sociais do evento, após fãs de sertanejo protestarem contra a adição de uma banda de rock.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Lynyrd Skynyrd continuará sem Gary Rossington
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades