João Gordo diz ser confundido na rua com Chorão, Digão e Jô Soares

Vocalista do Ratos de Porão contou em seu novo podcast que esse tipo de confusão é recorrente

João Gordo não é abordado na rua somente por ser o vocalista do Ratos de Porão ou apresentador de programas famosos na TV. Frequentemente, o artista também é parado por ser confundido com outros famosos. 

Durante o primeiro episódio de seu novo podcast “Superplá” (via Whiplash), o cantor revelou que é comum pensarem que ele é o Digão, líder do Raimundos – com quem, inclusive, brigou recentemente após uma série de provocações e divergências políticas.

“As pessoas confundem eu com o Digão. Coitado do Digão, comparado comigo, a maior baleia satânica comunista do planeta.” 

- Advertisement -

E as pessoas vão mais longe. Como contou, uma vez, enquanto estava no Starbucks de um aeroporto, o atendente podia jurar que ele era o Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr, falecido em 2013.

“Pedi um café e o cara não perguntou meu nome. Aí então o cara chamou ‘Chorão’. Pensei: ‘como assim?’. Aí ele olhou pra mim e disse: ‘Chorão’. Falei: ‘pô, mas o Chorão morreu, cara… como você me confunde com o Chorão, cara?’.”

Juninho Sangiorgio, baixista do Ratos de Porão, participou do programa e relembrou outro caso. Recentemente, quando os dois músicos saíram juntos, uma senhora tinha certeza de que João Gordo era um apresentador de televisão. Até aí, tudo certo. O problema era o nome do programa.

“Ela ficou olhando, cutucou a senhora do lado e falou: ‘não é aquele moço da televisão?’. E a outra falou: ‘não sei se é ele, está estranho…é ele, ele tem aquele programa Ratos de Porão’. As tias manjavam. Aí uma hora a senhorinha disse: ‘não é ele, ele já morreu’.” 

Ainda, chamaram João Gordo de Jô Soares. Na ocasião, ele respondeu de forma irônica que era na verdade a Wilza Carla, atriz e humorista, conhecida pelo papel de Dona Redonda na novela “Saramandaia” (1976) e falecida em 2011. 

Leia também:  O cover de Queen que deixou Brian May triste e horrorizado

Assista às declarações citadas abaixo.

Ratos de Porão e João Gordo atualmente

Em maio do ano passado, o Ratos de Porão lançou seu álbum de inéditas mais recente, “Necropolítica”. Já no último mês de fevereiro, a banda disponibilizou o disco “Isentön Päunokü”, em tributo ao grupo finlandês Terveet Kädet. 

Paralelamente, João Gordo deu início ao projeto Brutal Brega, junto do guitarrista e produtor Val Santos (Toyshop, Viper), que regrava clássicos brasileiros geralmente definidos como “brega” em roupagem voltada ao punk rock. Um disco homônimo, com releituras de Sidney Magal e Reginaldo Rossi, saiu no último mês de outubro. 

Leia também:  Como foram os últimos shows do Slayer no Brasil e a despedida geral, em 2019

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoão Gordo diz ser confundido na rua com Chorão, Digão e Jô...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades