Diva Satanica explica em entrevista por que saiu da Nervosa

Vocalista atribuiu saída a problemas de comunicação com a guitarrista Prika Amaral, extensos períodos de turnês e exclusão na tomada de decisões

A vocalista Diva Satanica anunciou oficialmente sua saída da Nervosa em janeiro deste ano. Por meio de um comunicado, ela destacou que já não participava dos processos criativos e decisões da banda desde novembro de 2022 e que, por ter ideias diferentes das demais integrantes, optou por sair, sem ressentimentos.

Durante recente entrevista ao canal Ibagenscast transcrita pelo site, a cantora deu detalhes sobre os motivos que a fizeram deixar o grupo. Uma das razões principais foi o desacordo entre ela e a guitarrista e fundadora Prika Amaral, sobretudo em relação às turnês.

- Advertisement -

Diva, que se juntou à Nervosa em 2020 após uma reformulação, não concordava com a quantidade de shows realizados nas excursões e sentia que não havia espaço para discutir tal agenda.

“Eu não me entendia mais com Prika sobre os planos do futuro da banda. Muitas vezes, antes da saída da Eleni [Nota, baterista], a gente falou de aceitar ou não aceitar, por exemplo, uma turnê ou como fazer para não tocar cinco meses seguidos, o que fizemos desde a primeira turnê pela Europa. A gente não podia decidir nada, era tipo ‘esses são os planos e a gente vai fazer isso’. No início, tudo bem, porque a gente não tinha tanta experiência fazendo turnês e era uma nova formação e a gente tinha que demonstrar que podia fazer.”

As coisas ficaram mais complicadas quando a baterista Eleni Nota, também sem aguentar o ritmo exaustivo e por questões de saúde, precisou retirar-se, em 2022. Ao ver a colega de baquetas tendo seu lugar ocupado sem qualquer discussão por Nanu Villalba (que deixou a Nervosa meses depois), Diva se sentiu substituível e excluída.

“Tanto Eleni quanto eu trabalhamos muito para provarmos que podíamos fazer. Não tinha esse sentimento de reconhecimento. Eleni falou que não conseguiria continuar com esse ritmo de trabalho e no lugar de oferecer uma solução, Prika chamou a Nanu para substituí-la na segunda parte da turnê europeia. Depois, sem ninguém ter ideia disso, soubemos que a Nanu seria a nova baterista da banda. Isso foi algo que não entendi muito bem. Foi com a Eleni, mas poderia ser eu, então eu comecei a ver que a gente não era parte da banda, éramos musicistas que estavam ajudando a fazer turnês e gravar álbuns, não tinha o reconhecimento de fazer parte do projeto.”

“Dificuldade de comunicação”

A “dificuldade de comunicação” e as consequências da extensa rotina de compromissos, como a distância da família, também nortearam a escolha de Diva Satanica em deixar a Nervosa. Ainda assim, ela afirma guardar carinho por Prika Amaral e pelos tempos na banda.

“Prika é uma pessoa maravilhosa, me ajudou muito, me deu uma oportunidade única e nunca vou esquecer disso. Mas ela é uma pessoa que está muito acostumada a trabalhar sozinha. E para mim também era muito importante ter tempo para fazer outras coisas e eu não tinha tempo nem para ver minha família. Em 2022, visitei minha família quatro vezes no ano. Quando eu estava em casa, o cansaço era tão grande que eu não tinha forças para sair, tomar um café, comer com amigos.”

Nervosa após Diva Satanica

Em 2020, durante a reformulação promovida pela guitarrista Prika Amaral, Diva Satanica se juntou à Nervosa. À época, a vocalista e baixista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto haviam saído do grupo, deixando apenas a guitarrista. Satanica, a baixista Mia Wallace e a baterista Eleni Nota entraram em seguida e participaram do álbum “Perpetual Chaos” (2021).

Leia também:  Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

Outras mudanças na formação ocorreram na sequência. Eleni se afastou em definitivo por questões de saúde em 2022, sendo substituída por Nanu Villalba, que permaneceu apenas quatro meses até confirmar sua saída no fim do mesmo ano, dizendo que um contrato a impede de “contar a verdade” sobre o rompimento. Michaela Naydenova entrou recentemente em seu lugar.

Por sua vez, Mia precisou se afastar das atividades em turnê – neste caso, de forma temporária – por questões pessoais. Foi substituída nos shows por Helena Kotina, que, com a volta da baixista oficial, foi efetivada como segunda guitarrista.

Então, em janeiro deste ano, Diva comunicou sua saída. De início, em entrevista ao canal de Gastão Moreira, Prika afirmou que o grupo tinha encontrado uma substituta não brasileira para liderar os vocais. No entanto, os planos ficaram de lado, já que ela mesma assumiu a função, como mostra o novo single “Endless Ambition”. Em nota, explicou:

“Não era algo que planejava e nem esperava, mas depois de uma segunda troca de vocalista, não quero passar por isso novamente. Então, decidi encarar o que muita gente falava desde o começo da Nervosa: que eu deveria ser a vocalista. Como sempre escutei de algumas pessoas que eu não tinha técnica e que a forma como eu cantava prejudicava a garganta, me deixei levar por isso. Depois de estudar técnicas vocais nos últimos meses, descobri que, sim, sempre tive técnica e me senti confortável de encarar essa nova jornada da qual estou gostando muito.”

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDiva Satanica explica em entrevista por que saiu da Nervosa
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Prika teve coragem de fazer o que Andreas Kisser no Sepulutranão quis fazer, essa é a verdade!!!! Infelizmente não existe tanta transparência nessas decisões e intrigas, apenas tudo é amenizado como ¨saí de oba, tamos de acordo¨ e assim vai na maioria das bandas, usado como desculpa!!!! Assim, nós é que ficamos na dúvida da real e das intrigas, o que vejo mesmo é que tanto a banda Nervosa e Crypta…parece que a cada disco lançado terá uma formação nova, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades