Como Lemmy lidaria com o “politicamente correto” de hoje? Mikkey Dee imagina

Atual baterista do Scorpions entende que o ex-patrão teria muitas dificuldades com o mundo atual

Lemmy Kilmister sempre foi visto como uma figura controversa, que falava o que pensava e não se importava com as consequências. Talvez boa parte disso fosse mais um “escudo” do que a pessoa real. Pessoas próximas já falaram várias vezes que, nos bastidores, o líder do Motörhead era alguém extremamente sensível e preocupado com o próximo.

De qualquer modo, há quem ache que ele teria uma vida difícil no mundo atual, onde as pessoas passaram a verbalizar com maior ênfase seu descontentamento com preconceitos, mesmo quando externados em forma de piada. Em entrevista ao Metal Pilgrim transcrita pelo Blabbermouth, o baterista Mikkey Dee analisou o contexto, tendo em vista os anos em que trabalhou com o antigo patrão.

“De certo modo, fico feliz que Lemmy não tenha precisado lidar com o politicamente correto do mundo atual. É algo que não suporto. Éramos totalmente fora da escala para os padrões de hoje. Quero dizer, pregar uma peça em alguém e depois aceitar a piada faz parte da vida, é assim que deve ser. Mas hoje você não pode falar ou as pessoas surtam por absolutamente nada. Falta senso de humor.”

- Advertisement -
Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

O músico ressalta a natureza brincalhona do colega.

“Ele era um piadista, brincávamos um com o outro o tempo todo, assim como com as outras pessoas. Levávamos na esportiva, aceitávamos qualquer tipo de brincadeira. Éramos assim. Por isso muita loucura aconteceu de uma forma muito engraçada. Mas pensando em algumas dessas m*rdas, eu digo: ‘Oh meu Deus. Se fizéssemos isso agora, estaríamos na cadeia. Estaríamos fora deste planeta. Eles nos colocariam na lua, com certeza’.”

Lemmy Kilmister, Motörhead e Mikkey Dee

Lemmy Kilmister morreu no dia 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Atualmente, Mikkey Dee segue na estrada com o Scorpions, além de participar de tributos ao velho amigo e chefe pelo mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Lemmy lidaria com o “politicamente correto” de hoje? Mikkey Dee imagina
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades