Last in Line sai da sombra do Dio e oferece seu melhor álbum em “Jericho”

Terceiro disco da banda capitaneada pelo guitarrista Vivian Campbell traz músicas encorpadas e cheias de personalidade

O Last in Line surgiu de forma arrasadora com o álbum “Heavy Crown”, em 2016. A reunião dos instrumentistas que gravaram os primeiros álbuns do Dio não apenas trouxe um sentimento nostálgico aos apreciadores, como também ofereceu toda uma nova gama de possibilidades. O vocalista Andrew Freeman não era um mero clone do saudoso Ronnie James Dio, como também injetava nova energia na experiente formação.

Antes mesmo de o disco sair, a banda sofreu grande abalo com a morte do baixista Jimmy Bain em meio ao cruzeiro “Hysteria on the High Seas”, do Def Leppard. Phil Sousan (ex-Ozzy Osbourne, Billy Idol, Vince Neil e Beggars & Thieves) assumiu a função e o grupo seguiu em frente. “II” saiu em 2019 e, apesar de alguns bons momentos, foi um decréscimo de qualidade em comparação ao debut.

- Advertisement -

Agora, o quarteto chega a sua terceira obra. De cara, podemos testemunhar que “Jericho” é o esforço mais pesado da discografia. Vivian Campbell se mostra inspirado em alguns dos riffs mais agressivos que compôs em toda a carreira. Aliás, a despeito das desavenças, fica claro que o Dio perdeu muito com sua saída, já que nenhum outro conseguiu exercer a função com a mesma qualidade. A cozinha, que conta com Soussan e o sempre correto Vinny Appice, faz sua parte sem maiores atropelos.

Mas, novamente, é o nome menos festejado que faz a diferença. Andrew Freeman sabe dosar sua voz com total destreza, reconhecendo limitações e oferecendo um timbre bastante agradável. Pode nunca entrar em uma lista dos maiores cantores do rock/metal, mas consegue transmitir emoção e envolver o ouvinte de maneira eficiente, jamais comprometendo e deixando o caminho livre para o dono da bola derramar sua competência nas seis cordas.

Outro aspecto importante é que, apesar da inevitável associação à banda que serviu como base para o reencontro, as canções não são meras peças saudosistas. O hard rock quase metálico aqui presente tem sonoridade moderna, de acordo com o que se espera daqueles que se aventuram pela proposta sem desvirtuar os aspectos clássicos.

Destaque individual para o brilho coletivo em “Ghost Town”, melhor momento do tracklist. Não dá para deixar de citar também a levada impecável de “Bastard Son”, a rifferama certeira de “Do the Work” e a acelerada “Hurricane Orlagh”, já conhecida do EP “A Day in the Life”, disponibilizado ano passado. A sequência “Walls of Jericho”, “Story of My Life” e “We Don’t Run” é um 3-hit combo com verdadeiros shows particulares de Vivian.

Após uma leve escorregada em “II”, o Last in Line mostra força de reação e oferece seu melhor trabalho em “Jericho”, álbum digno de figurar nas listas de melhores do ano – e recém estamos saindo de março. Vale a conferida. Apenas não espere um Dio cover. A ligação é inegável, mas os envolvidos nas duas bandas seguiram em frente.

Ouça “Jericho” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Last in Line – “Jericho”

  1. Not Today Satan
  2. Ghost Town
  3. Bastard Son
  4. Dark Days
  5. Burning Bridges
  6. Do The Work
  7. Hurricane Orlagh
  8. Walls Of Jericho
  9. Story Of My Life
  10. We Don’t Run
  11. Something Wicked
  12. House Party At The End Of The World

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasLast in Line sai da sombra do Dio e oferece seu melhor...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades