Joel Hoekstra quase foi vocalista do Disturbed antes de David Draiman

Músico acabou desenvolvendo carreira voltada ao hard rock, com passagens por Night Ranger e Whitesnake, onde está atualmente

Não dá para imaginar o Disturbed sem a presença do vocalista David Draiman. Porém, dá para dizer que isso já aconteceu. Antes da entrada do cantor, a banda se chamava Brawl e tinha Erich Awalt no comando do microfone principal. Foi só em 1996 que o grupo mudou o nome e o frontman.

Porém, Draiman não foi o único aspirante ao posto. Em uma publicação no seu Instagram, o guitarrista Don Donegan compartilhou uma série de anotações da época, que resgatou recentemente. Diz a postagem:

“Eu estava vasculhando memorabilia do Disturbed e encontrei esses post-its quando estávamos testando cantores em 1996! Como diz a nota, deixei uma mensagem para David em 3 ou 4 de agosto. Conversamos por telefone e nos conectamos na hora. Convidei-o para ir ao nosso ensaio no dia seguinte! Ele queria ouvir nosso material original. Em poucos minutos começou a improvisar uma melodia sobre o riff de uma música em que estávamos trabalhando! Vocês conhecem a música?”

- Advertisement -

Mas o fato mais curioso foi que um dos nomes considerados pelos músicos para assumir a função era de uma figura que se tornou conhecida posteriormente. E não como vocalista.

“Outro fato legal nas notas que circulei, um cara muito talentoso que conheci no bairro, Joel Hoekstra. Ele cantou em outro projeto local por um período, mas seu jeito de tocar guitarra era diferente de tudo que já vi! Uma criança prodígio. Alguns de vocês devem conhece-lo por ter tocado guitarra no Night Ranger, Rock of Ages, Whitesnake, Cher, Trans-Siberian Orchestra e alguns outros. Eu diria que todos nós tomamos ótimas decisões em nossas carreiras. Ainda sou amigo de Joel e não tenho certeza se já contei que ele estava no meu radar.

Mas, verdade seja dita, o mundo precisa dele na guitarra. Depois de David cantando conosco em 5 de agosto de 1996, sabíamos que era o cara certo! Começamos a escrever músicas, fizemos nosso primeiro show juntos em pouco mais de 3 meses com nossos amigos de uma banda tributo ao Black Sabbath e, três anos depois, assinamos contrato com uma grande gravadora, a Giant/Reprise, de Larry Jacobson, parte da família Warner Records. Que viagem maluca! Lembro de tudo!”

Hoekstra fez um comentário na publicação:

“Que loucura, cara! Ainda bem que não aconteceu! Eu poderia ter arruinado tudo. Haha! Verdade! Que bom que as coisas correram bem para mim e vocês se tornaram superestrelas! Muito amor, irmão!”

https://www.instagram.com/p/Cp4VFg8uI81/

Sobre Joel Hoekstra

Nascido em Iowa, Joel Hoekstra é filho de músicos clássicos, tendo começado a estudar piano e violoncelo desde os primeiros anos de vida. Após ser apresentado ao AC/DC, virou fã de Angus Young e passou a se interessar pela guitarra.

Leia também:  Por que ingresso do Lollapalooza é tão caro, segundo diretores

Seu primeiro trabalho de maior repercussão ocorreu quando se juntou ao Night Ranger, em 2008. Gravou dois trabalhos de estúdio e um ao vivo com a banda. Seis anos mais tarde se juntou ao Whitesnake, onde permanece até hoje. Até o momento, registrou um par de discos de estúdio, “The Purple Album” (2015) e “Flesh & Blood” (2019).

Paralelamente, também toca com o Trans-Siberian Orchestra e Cher, além de ter participado do musical Rock Of Ages – tendo feito uma ponta na adaptação para o cinema.

Também possui o projeto 13, com participações de diferentes músicos e vocalistas. “Running Games”, segundo e mais recente álbum, saiu em 2021.

Leia também:  Homens que acusam Michael Jackson de abuso querem julgamento antes de filme

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoel Hoekstra quase foi vocalista do Disturbed antes de David Draiman
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades