Gabriel Leone fará Ayrton Senna em minissérie da Netflix sobre o piloto

Ainda sem previsão de estreia, produção sobre o lendário piloto brasileiro de Fórmula 1 tem participação ativa da família Senna

O ator Gabriel Leone (“Verdades Secretas”, “Dom”, “Minha Fama de Mau”, “Eduardo e Mônica”) será o responsável por interpretar Ayrton Senna em “Senna”, minissérie da Netflix sobre o lendário piloto de Fórmula 1, falecido em 1994.

A obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende. 

- Advertisement -
Foto: Raquel Espírito Santo / Netflix

Em comunicado, Leone afirma:

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todoContar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então.”

O produtor Fabiano Gullane, por sua vez, declara:

“Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”

A irmã do piloto, Viviane Senna celebra:

“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas.”

Ao longo de seis episódios, “Senna” mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. 

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Em 10 anos de Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou 3 títulos mundiais pela equipe McLaren e travou duelos históricos contra o francês Alain Prost, seu companheiro de equipe e maior rival.

“Senna”, que foi anunciada ainda em 2020, mas demorou até engrenar devido a alegados problemas de produção, não tem previsão de estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGabriel Leone fará Ayrton Senna em minissérie da Netflix sobre o piloto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades