Devo ganhará documentário feito por um dos responsáveis por “Tiger King”

Banda deu aval para produção, que contará história desde suas origens no massacre na universidade Kent State

O Devo, grupo famoso por seu som ao mesmo tempo futurista e primitivo, terá sua carreira examinada em um documentário dirigido por Chris Smith. O profissional é conhecido por ser um dos produtores executivos de “Tiger King” (“A Máfia dos Tigres”), série da Netflix.

Em uma declaração oficial, Smith falou:

“Devo foi uma influência enorme em mim. A abordagem deles com relação a música, cinema, vídeo e arte foi algo que eu nunca tinha visto antes e foi uma das influências artísticas formativas mesmo, que me mostraram como haviam maneiras completamente novas para encarar as coisas.”

- Advertisement -

O projeto, ainda sem data para lançamento, tem o aval da banda, e contará toda sua história. O grupo se formou a partir de um conceito de De-volução desenvolvido inicialmente como sátira por Gerald Casale e Bob Lewis, estudantes de arte na universidade Kent State. 

Leia também:  Como a Marvel tem aproveitado para resetar seu Universo Cinematográfico

Entretanto, após o massacre ocorrido na instituição em 1970, no qual a Guarda Nacional matou quatro e feriu outros nove manifestantes contra a Guerra do Vietnã, a ideia foi levada mais a sério e aplicada ao conceito de uma banda.

Eles chegaram a ter um hit durante a década de 80 graças ao sucesso do clipe de “Whip It!”. Contudo, o legado da banda paira sobre todo tipo de música alternativa feita desde os primórdios do punk nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDevo ganhará documentário feito por um dos responsáveis por “Tiger King”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades