Como o Wolverine ferrou com a voz de Hugh Jackman

Dono de carreira premiada em musicais, ator atribui aos gritos e grunhidos do personagem uma diminuição nas habilidades de canto

Wolverine é um personagem conhecido tanto por sua aparência quanto por sua voz. Curiosamente, as exigências vocais do papel tiveram seu peso em Hugh Jackman.

Em entrevista ao programa Front Row da BBC (via Variety), o ator falou que interpretar o mutante preferido do rolê causou dano em suas cordas vocais. O impacto principal se deu nos falsetes.

“Eu danifiquei minha voz por causa do Wolverine. Meu falsete não é mais tão forte quanto costumava ser e eu coloco isso na conta dos gritos e grunhidos. Meu professor de canto teria ficado horrorizado com algumas das coisas que eu fiz.”

- Advertisement -
Leia também:  Dinamarquês é julgado por fraude após R$ 3,1 mi gerados em streamings de música

O ator australiano é treinado classicamente em teatro e tem uma carreira premiada em musicais além do cinema. Mesmo dentro das telonas, um de seus trabalhos mais conhecidos fora do universo X-Men é “O Rei do Show”, drama musical lançado em 2018.

Mesmo assim, ele revelou que precisou jogar o treinamento pela janela pelo papel.

“Nós aprendemos uma técnica na escola de como gritar sem arruinar sua voz. Contudo, fazendo Wolverine, eu dava alguns gritos e berros que acredito terem danificado minha voz. Estou trabalhando nisso. Trabalho com um professor de canto e tento não me machucar. Coloco muito esforço em movimento físico e preparação vocal para cada papel.”

Leia também:  Reboot de “O Corvo” com Bill Skarsgård ganha data de estreia e fotos

Hugh Jackman volta a ser Wolverine

O mundo acreditava ter visto Hugh Jackman no papel de Wolverine pela última vez em “Logan”, de 2017. Entretanto, o ator anunciou sua participação em ‘Deadpool 3”, previsto para ser lançado até o final de 2023.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o Wolverine ferrou com a voz de Hugh Jackman
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades