“Tetris”: filme com história por trás do game ganha trailer

Muitos blocos precisaram ser alinhados da maneira correta para o jogo sair da União Soviética e parar em todo Game Boy no planeta

O jogo de empilhar bloquinhos mais viciante de todos os tempos chegou aos consoles de videogame numa história cheia de intrigas. Essa é a premissa de “Tetris”, filme da Apple TV+ cujo primeiro trailer foi lançado nesta quinta-feira (16) e que chega ao serviço de streaming dia 31 de março.

Taron Egerton estrela como Henk Rogers, um empresário e designer de videogames holandês que é apresentado um humilde jogo de quebra-cabeça desenvolvido pelo russo Alexey Pazhitnov. Ele vê em Tetris a salvação do mercado, passando então sua pior crise na história, e trabalha para negociar uma licença com uma das entidades mais temíveis dos anos 80: o governo soviético.

- Advertisement -
Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

O resultado dessa negociação fez o jogo ser sinônimo de um dos videogames mais revolucionários da história, o Game Boy. Cada unidade do portátil a partir do seu lançamento vinha com um cartucho de Tetris.

O elenco ainda conta com Nikita Efremov no papel de Pazhitnov, além de Toby Jones, Ben Miles, Roger Allam, Anthony Boyle e Rick Yune. Também estão presentes Matthew Marsh, que vive o presidente Mikhail Gorbachev, e Togo Igawa na pele do lendário presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi.

Confira abaixo o trailer de “Tetris” (em inglês).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Sepultura diz que Eloy Casagrande saiu “de surpresa e sem aviso prévio”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Tetris”: filme com história por trás do game ganha trailer
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades