Rússia quer que Roger Waters fale na ONU sobre armas da Ucrânia

Ex-integrante do Pink Floyd deve conversar com diplomatas em uma reunião do Conselho de Segurança

Após suas últimas declarações de apoio à Rússia, Roger Waters foi convidado pelo país para conversar com diplomatas na ONU, de acordo com a agência de notícias Reuters. O ex-integrante do Pink Floyd deve falar sobre a entrega de armas para a Ucrânia em uma reunião do Conselho de Segurança.

Representante da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia afirma que o cantor tem uma posição a respeito do tema e que logo o público irá ouvi-la. Dmitry Polyanskiy, vice-embaixador, completa (via Consequence) que Waters discursará nesta quarta-feira (8) ao meio-dia, no horário de Brasília:

“Posso confirmar que, em resumo, falaremos no Conselho de Segurança sobre as possibilidades de uma solução pacífica da crise da Ucrânia, levando em consideração o aumento das entregas de armas ocidentais a esse país, com a presença de Roger Waters.”

- Advertisement -

Roger Waters e Rússia

Roger Waters tem criticado os posicionamentos da Ucrânia nos últimos meses. Em entrevista à CNN no ano passado, o artista foi acusado de culpar o país e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) pela guerra com a Rússia depois da seguinte declaração:

“Essa guerra é basicamente sobre a ação e reação à OTAN se aproximando da fronteira russa, o que prometeram não fazer quando Mikhail Gorbachev negociou a retirada da URSS de todo o Leste Europeu.”

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Ainda em 2022, escreveu uma carta para a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, na qual pedia pelo fim da guerra. Vladmir Putin, presidente russo e figura principal da invasão à Ucrânia, também recebeu uma carta aberta do artista, solicitando uma solução para o confronto.

Para o jornal alemão Berliner Zeitung, o músico recentemente se disse mais aberto a ouvir Putin. Também, mencionou uma “lavagem cerebral” feita pela mídia ocidental para incriminar o mandatário russo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRússia quer que Roger Waters fale na ONU sobre armas da Ucrânia
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades