O que é o rock, segundo o Rock and Roll Hall of Fame

Presidente e CEO da instituição, Greg Harris, compartilhou a nova definição em evento para a imprensa

Em 2022 Dolly Parton, uma das maiores cantoras country da história, rejeitou inicialmente a ideia de ser introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame por “não merecer esse direito”, em suas palavras. À revista Billboard, ela afirmou que nunca se considerou do rock em nenhum sentido, por isso ficou surpresa.

A indicação da artista não foi uma exceção. O Rock and Roll Hall of Fame homenageou artistas de outros gêneros musicais (Eminem e Lionel Richie, por exemplo) diversas vezes e agora decidiu expandir o seu significado de rock (via Loudwire).

- Advertisement -

A nova definição foi compartilhada pelo presidente e CEO da instituição, Greg Harris, durante um evento para a imprensa. Ela é mais abrangente e fundamenta as nomeações de cantores e bandas de country e hip hop.

“Nascido da junção de rhythm & blues, country e gospel, o rock ‘n’ roll é um espírito abrangente e em constante mudança. O Rock and Roll Hall of Fame celebra o som da cultura jovem e homenageia os artistas cuja música nos conecta.”

Tal declaração segue a mesma linha do que o Rock and Roll Hall of Fame disse em resposta a Dolly Parton em março de 2022, quando ela pensou em recusar sua indução.

Leia também:  Remake do filme “Possessão” terá Robert Pattinson como produtor

“Desde a sua criação, o rock ‘n’ roll teve inspiração no rhythm & blues e na música country. Ele não é definido por nenhum gênero e sim por um som que move a cultura jovem.”

Rock and Roll Hall of Fame 2023


Os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame 2023 foram revelados nesta quarta-feira (1º). Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, Iron Maiden, Joy Division/New Order, Cyndi Lauper, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine, Soundgarden, The Spinners, A Tribe Called Quest, The White Stripes e Warren Zevon estão na disputa. Já a divulgação dos artistas que serão de fato homenageados ocorrerá apenas em maio, junto da data e do local da cerimônia.

Na cerimônia de 2022, foram introduzidos os seguintes artistas: Dolly PartonDuran DuranEminemLionel RichiePat BenatarEurythmics e Carly Simon. Houve também reconhecimento a Judas Priest e Jimmy Jam & Terry Lewis na categoria Musical Excellend Award; Elizabeth Cotten e Harry Belafonte no segmento Early Influence Award; e Allen Grubman, Jimmy Iovine e Sylvia Robinson ao prêmio Ahmet Ertegun Award (não-performers).

*Foto: MusikAnimal / CC BY-SA 4.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que é o rock, segundo o Rock and Roll Hall of...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades