Baixo é o principal instrumento do Red Hot Chili Peppers, diz John Frusciante

Guitarrista vê cada música como um solo de baixo, onde sua função é dar apoio ao instrumento

Em dezembro de 2019, os fãs foram informados de que John Frusciante voltaria novamente ao Red Hot Chili Peppers após uma década fora.

Um dos companheiros de grupo, o vocalista Anthony Kiedis, até afirmou que o retorno do guitarrista foi um dos “grandes eventos da história da banda”. Mas na opinião de Frusciante, a sua função não é a principal do quarteto.

- Advertisement -

Conversando no programa “60 Minutes” (transcrição via Guitar World), ele destacou a importância do baixo de Flea nas músicas do Red Hot. Em suas palavras, a guitarra está lá para fornecer apoio ao instrumento.

“Estamos todos apoiando uns aos outros ao mesmo tempo e todo mundo tem maneiras diferentes de fazer isso. Eu vejo o baixo como o instrumento principal o tempo todo, mas Flea não vê dessa forma. Eu vejo cada música como um solo de baixo onde estou lá para dar apoio.”

A declaração segue a mesma linha de outro comentário feito pelo músico à revista Total Guitar no ano passado. Na época, John afirmou que o talento de um guitarrista dentro de uma banda vem da capacidade de ajudar os outros integrantes e não de sua técnica.

“Muitas vezes as pessoas assumem que o mérito de um guitarrista vem de sua capacidade de chamar a atenção para si mesmo. Para mim, o que todos os grandes músicos têm em comum é que eles sabem como ser de fato um integrante de uma banda e fazer todo mundo soar melhor. Para mim, realmente não importa quanta técnica você tem: a verdadeira habilidade em ser um guitarrista é fazer o resto da banda soar bem.”

Red Hot Chili Peppers e a volta de John Frusciante

Em 2019, John Frusciante deu início à sua terceira passagem pelo Red Hot Chili Peppers.

Leia também:  Rolling Stones iniciam turnê de “Hackney Diamonds”; veja vídeos e setlist

Unlimited Love”, primeiro de seus dois álbuns em 2022, estreou em no topo da Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. Foi a primeira vez desde “Stadium Arcadium” (2006), justamente o último trabalho de estúdio com o guitarrista, que o grupo alcançou a posição mais alta do chart.

Tanto “I’m With You” (2011) quanto “The Getaway” (2016), gravados com Josh Klinghoffer nas seis cordas, atingiram o 2º lugar na semana após o lançamento.

Return of the Dream Canteen”, segundo trabalho do grupo em 2022, estreou em 3º.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBaixo é o principal instrumento do Red Hot Chili Peppers, diz John...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades