Tributo ao Pantera anuncia dois shows na Alemanha no lugar dos cancelados

Banda havia sido retirada dos lineups de dois festivais após protestos por conta de manifestações do vocalista Phil Anselmo

O tributo oficial ao Pantera confirmou duas datas na Alemanha. Os shows acontecem dia 2 de junho em Stuttgart e na noite seguinte em Dresden. Eles substituem as datas nos festivais Rock Am Ring e Rock Im Park, canceladas após pressão popular devido a posturas do vocalista Phil Anselmo que sugerem simpatia pelo nazismo.

Em 2016, durante o Dimebash, evento que celebrava a obra do guitarrista Dimebag Darrel, Anselmo fez uma sieg heil – a saudação usada pelos nazistas – e gritou “White power” (“Poder branco”) em pleno palco. Boa parte da cena lhe virou as costas após o incidente.

- Advertisement -

Não foi a única vez. Há registros de Anselmo fazendo o mesmo em um show na Coreia do Sul em 2001, além de uma série de discursos pregando supremacia branca em diferentes momentos da carreira.

Leia também:  D’arcy Wretzky faz 56 anos; veja outros fatos da música em 1º de maio

Além de Anselmo e do baixista Rex Brown, membros do grupo celebrado, a formação conta com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax). A estreia aconteceu no final do ano passado, com uma passagem pela América Latina. O Brasil pôde conferir dois concertos, ambos realizados em São Paulo: um com o Judas Priest e outro como parte do festival Knotfest.

Sobre o Pantera

Fundado em 1981 na cidade de Arlington, Texas, o Pantera teve um começo de carreira focado no hard rock/heavy metal que fazia sucesso à época. Com o tempo, a banda foi modificando seu estilo e se reformulou em definitivo a partir de seu quinto álbum, “Cowboys from Hell” – que os próprios passaram a tratar como disco de (re)estreia, apagando o passado.

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site

O grupo se tornou um dos mais bem-sucedidos dos anos 1990, vendendo cerca de 20 milhões de discos em todo o planeta. Divergências dos irmãos com Anselmo determinaram um afastamento inicial que acabou levando ao encerramento das atividades na virada do século. Os músicos nunca se reuniram e passaram os anos seguintes se atacando publicamente.

Em 8 de dezembro de 2004, Dimebag foi assassinado durante um show do Damageplan – seu conjunto pós-Pantera – em Columbus, Ohio. Seu irmão, o baterista Vinnie Paul, morreu em 22 de junho de 2018, vitimado por um ataque cardíaco.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTributo ao Pantera anuncia dois shows na Alemanha no lugar dos cancelados
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades