Hugo Mariutti lança “Blur”, primeira música desde o fim do Shaman

Canção tem sonoridade introspectiva, fugindo do heavy metal pelo qual o músico é mais conhecido

Hugo Mariutti lançou seu mais novo single solo. “Blur” é a primeira música disponibilizada pelo guitarrista desde o encerramento das atividades do Shaman, ocorrido mês passado. Ela antecipa seu terceiro disco solo, que já está sendo preparado e deve ser lançado em breve.

A canção é uma balada acústica com refrão grandioso, acompanhado de uma orquestração de cordas. A sonoridade é mais introspectiva, se distanciando do heavy metal pelo qual o instrumentista é mais conhecido.

- Advertisement -

O videoclipe oficial pode ser conferido abaixo.

Hugo Mariutti e o fim do Shaman

O encerramento das atividades da banda foi anunciado na noite do último dia 10 de janeiro pelo guitarrista Hugo Mariutti. A informação foi confirmada minutos após o baixista da banda, Luis Mariutti, irmão de Hugo, ter divulgado sua saída.

O motivo foi uma publicação nas redes sociais do baterista Ricardo Confessori no dia anterior, questionando o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após um discurso repudiando os atos antidemocráticos contra as instalações dos três poderes da nação, em Brasília. Referindo-se ao mandatário como “presidente fake” e o acusando de proferir mentiras, o instrumentista gerou discordâncias nos comentários.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Entre as discussões, o músico proferiu uma série de insultos homofóbicos. Um dos ofendidos, o veterinário e músico Mateus Ferreira, anunciou que tomará medidas judiciais contra Ricardo.

Vale ressaltar que a homofobia é crime no Brasil desde 2019, após decisão do Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, foi decidido que o ato, assim como a transfobia, se encaixa nas mesmas diretrizes das leis que punem o racismo em nossa sociedade. A pena varia de 1 a 3 anos de reclusão, podendo chegar a 5 se houver divulgação em meios de comunicação ou redes sociais.

Sobre a banda

Formado em 2000 por três ex-integrantes do Angra – Luis, Ricardo e o saudoso vocalista Andre Matos – junto de Hugo e o tecladista Fábio Ribeiro (que também trabalhava com o Angra como músico de apoio), o Shaman gravou dois álbuns de estúdio com sua formação original, que esteve na ativa entre os anos de 2000 e 2006, quando Matos, Ribeiro e os irmãos Mariutti saíram.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Confessori manteve o grupo com uma nova configuração, encerrada em 2013 após outros dois discos de inéditas serem registrados.

Cinco anos depois, em 2018, foi anunciada uma reunião do quinteto original. A iniciativa ficou restrita a shows, visto que em 2019 Andre faleceu em decorrência de um ataque cardíaco. Alírio Netto ocupou a vaga de vocalista e os músicos gravaram o álbum “Rescue”, lançado em 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosHugo Mariutti lança “Blur”, primeira música desde o fim do Shaman
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades