“November Rain”, do Guns N’ Roses, ultrapassa 2 bilhões de views no YouTube

Lançado em 1992, videoclipe da música havia se tornado em 2018 o primeiro do século 20 a conquistar 1 bilhão de reproduções na plataforma

O videoclipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses, ultrapassou a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. A música integra o álbum “Use Your Illusion I”, lançado em 1991, e sua filmagem temática foi disponibilizada no ano seguinte.

Com isso, a produção dirigida por Andy Morahan se torna o primeiro vídeo de rock propriamente dito e o primeiro clipe do século 20 a atingir tal marca. Cinco anos atrás, em 2018, o registro musical também foi o inaugural em ambas as categorias mencionadas a conquistar um bilhão de reproduções na plataforma.

- Advertisement -

Rock no clube do bilhão do YouTube

Confira abaixo os representantes do rock no chamado clube do bilhão de visualizações no YouTube:

  • Guns N’ Roses – “November Rain”
  • Linkin Park – “Numb”
  • Queen – “Bohemian Rhapsody”
  • Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
  • Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
  • Linkin Park – “In the End”
  • Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
  • 4 Non Blondes – “What’s Up”
  • The Cranberries – “Zombie”
  • System of a Down – “Chop Suey”
  • Metallica – “Nothing Else Matters”
  • Bon Jovi – “It’s My Life”
  • AC/DC – “Thunderstruck”
  • Evanescence – “Bring Me to Life”
  • Coldplay – “The Scientist”
  • Europe – “The Final Countdown”
  • R.E.M. – “Losing My Religion”
  • Audioslave – “Like a Stone”
  • The Police – “Every Breath You Take”
  • Harry Styles – “Sign of the Times”
  • Red Hot Chili Peppers – “Californication”
  • Bon Jovi – “Livin’ on a Prayer”
  • Scorpions – “Wind of Change”

Os próximos candidatos a atingirem o marco, conforme levantamento de IgorMiranda.com.br feito em janeiro, estão listados abaixo. Os números podem estar ligeiramente desatualizados.

  • No Doubt – “Don’t Speak” (964 milhões)
  • Hoobastank – “The Reason” (936 milhões)
  • AC/DC – “Back in Black” (913 milhões)
  • Bon Jovi – “Always” (905 milhões)
  • Evanescence – “My Immortal” (888 milhões)
  • The Verve – “Bitter Sweet Symphony” (878 milhões)
  • Disturbed – “The Sound of Silence” (874 milhões)
  • Survivor – “Eye of the Tiger” (857 milhões)
  • Toto – “Africa” (835 milhões)
  • Coldplay – “Yellow” (829 milhões)
  • Queen – “Don’t Stop Me Now” (809 milhões)
  • Coldplay – “Viva La Vida” (788 milhões)
  • Radiohead – “Creep” (761 milhões)
  • 3 Doors Down – “Here Without You” (757 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Paradise City” (752 milhões)
  • System of a Down – “Toxicity” (735 milhões)
  • Rod Stewart – “I Don’t Want To Talk About It” (734 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Patience” (727 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (720 milhões)
  • Bryan Adams – “Please Forgive Me” (709 milhões)
  • Green Day – “Boulevard of Broken Dreams” (693 milhões)
  • Gorillaz – “Feel Good Inc” (691 milhões)
  • Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (672 milhões)
  • Extreme – “More Than Words” (659 milhões)
  • Aerosmith – “Crazy” (633 milhões)
  • Gorillaz – “Clint Eastwood” (617 milhões)
  • Linkin Park – “What I’ve Done” (587 milhões)
Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

*Artistas do “clube do bilhão” considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay (em sua fase mais atual), Twenty One Pilots e A-ha, por exemplo –, não foram considerados neste levantamento.

**Todos os números consideram apenas vídeos veiculados em canais oficiais de seus respectivos artistas no YouTube.

Sobre “November Rain”

Composta pelo vocalista Axl Rose, “November Rain” foi lançada como single em fevereiro de 1992 e atingiu a terceira posição da parada americana, além de entrar no top 10 em mais de dez países, incluindo Reino Unido, Portugal, Canadá, Alemanha e Austrália.

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

Seu videoclipe faz parte de uma trilogia que também contava com “Don’t Cry” e “Estranged”. Todos tiveram orçamento acima das cifras de milhões de dólares, o que mostrava o tamanho da banda e da própria indústria naquele período.

Guns N’ Roses e “Use Your Illusion”

Lançados simultaneamente em 17 de setembro de 1991, os álbuns “Use Your Illusion I & II” marcaram a estreia da formação em sexteto do Guns N’ Roses, com a efetivação do tecladista Dizzy Reed e a entrada do baterista Matt Sorum – embora Steven Adler ainda tenha gravado a música “Civil War”.

Musicalmente, marcou uma mudança em comparação ao hard rock cru e agressivo de Appetite For Destruction, incorporando arranjos pomposos em determinadas faixas. O ambicioso projeto se mostrou um sucesso, com os trabalhos ocupando os dois primeiros lugares da parada norte-americana. Combinados, venderam mais de 35 milhões de cópias em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“November Rain”, do Guns N’ Roses, ultrapassa 2 bilhões de views no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades