A turnê que marca o reencontro de Bruce Springsteen com a E Street Band após 6 anos está envolta em uma polêmica por conta do preço dos ingressos, variável conforme a adoção de um modelo dinâmico em vez de valores fixos.
Tanto o músico quanto seus colegas se esquivaram das reclamações, atribuindo responsabilidade à Ticketmaster. A empresa se defendeu destacando que o modelo dinâmico se assemelha ao de passagens aéreas.
Agora, o fanzine “Backstreets”, que cobre a carreira do The Boss há 43 anos anunciou que deixará de ser veiculado. Em nota oficial, a publicação explicou os fatores que levaram à decisão:
“É uma situação de três partes: shows que mal podemos pagar, que muitos de nossos leitores não podem pagar e que uma boa parte de nossos leitores perdeu o interesse como resultado. Basicamente, ‘fãs hardcore na comunidade Backstreets’ não podem mais se dar ao luxo de ver seu herói ao vivo, graças a Springsteen ter optado pelo modelo dinâmico de preços do Ticketmaster para sua turnê de 2023.”
Ainda haverá uma edição de despedida do zine a ser publicada em breve.
As taxas dinâmicas chegam a inflar em quase US$ 600 o preço original da entrada.
A nova tour de Bruce teve início na última quarta-feira (1º) em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. O atual giro segue em terras norte-americanas até abril, posteriormente indo para a Europa e Reino Unido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.