Lisa Loring, atriz original de Wandinha, morre aos 64 anos

Cena de dança da série dos anos 60 protagonizada por ela serviu de inspiração para a versão atual da personagem

Lisa Loring, famosa por interpretar Wandinha Addams na versão original de “A Família Addams”, nos deixou aos 64 anos de idade. A atriz teve um AVC há poucos dias, resultado do tabagismo e de um quadro de hipertensão arterial. Ela passou três dias viva por conta de aparelhos, até que a família optou pela eutanásia no último sábado (28).

A morte de Loring foi confirmada por sua filha, Vanessa Foumberg, e também pela amiga Laurie Jacobson nas redes sociais. No momento do falecimento, a atriz contava com a presença das duas filhas. Jacobson escreveu uma mensagem emocionante a respeito da importância da amiga para a cultura.

“Ela está estampada na tapeçaria que é a cultura pop e em nossos corações eternamente como Wandinha Addams. Bonita, gentil, uma mãe amorosa, o legado de Lisa para o mundo do entretenimento é gigante. E o legado para sua família e amigos – um humor valioso, afeto e amor vão durar muito em nossas memórias. Descanse em paz, Lisa. Caramba, menina… você era tão divertida.”

- Advertisement -
Leia também:  Kiko Loureiro faz 52 anos; veja outros fatos da música em 16 de junho

Sobre Lisa Loring

A carreira de Lisa Loring começou em 1961, com apenas 3 anos de idade, como modelo infantil. Três anos depois, aos 6, ela teve seu primeiro papel em uma série médica chamada “Dr. Kildare”.

No mesmo ano, em 1964, ela estreou como Wandinha em “A Família Addams”. Participou de duas temporadas, com um total de 64 episódios.

Durante a década de 1970 ela continuou em papéis menores em séries de TV e novelas, além de ter participado de filmes de terror nos anos 1980. Loring ainda trabalhou como maquiadora para a indústria de filmes eróticos, onde era creditada pelo pseudônimo Maxine Factor.

Recentemente sua versão de Wandinha foi lembrada por Jenna Ortega, atual intérprete da personagem na série da Netflix, que se inspirou em uma cena de dança de Loring na série original para criar a sua própria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLisa Loring, atriz original de Wandinha, morre aos 64 anos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades