Por que o Led Zeppelin topou liberar música para “Escola de Rock”, segundo Plant

Historicamente, banda não costuma autorizar o uso de sua obra em peças comerciais de qualquer natureza

O Led Zeppelin sempre foi visto como uma das bandas que mais dificulta o uso de sua obra em trilhas de filmes, comerciais e outras peças de semelhantes naturezas. Porém, o grupo abriu uma exceção para Jack Black em 2003. O ator queria usar “Immigrant Song” no filme “Escola de Rock”.

Sabendo da difícil missão, o ator gravou um vídeo onde literalmente implorava pela liberação, junto de vários figurantes. Na filmagem, ele dizia:

“Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, os deuses do rock. A maior banda de rock de todos os tempos. Nós precisamos da música, caras! Nós precisamos de ‘Immigrant Song’. Esse é um filme sobre rock! Sem ela não vai dar certo. O filme é incrível e ela seria a cereja do bolo. Por favor! Uma vez, apenas uma vez, repitam comigo: Senhores do rock Led Zeppelin, abençoem-nos com vosso amor!”

- Advertisement -

Em entrevista à Vulture, Plant falou sobre o que convenceu a ele e seus colegas.

“Minha resposta foi: ‘por que não?’ Nossas músicas não vieram de Valhalla. Também não é um destino preferido. Gosto da ideia de levar o martelo dos deuses para outro local e tempo. Jack Black foi magnífico. É um riff de guitarra matador. Que pena que não é fácil para as crianças tocarem. Mas todo mundo entende, jovens e velhos. É uma ótima música. Não apenas um pouco ridícula, mas ridícula mesmo. E ainda assim ótima.”

Sobre “Escola de Rock”

Lançado em outubro de 2003 pela Paramount Pictures, “Escola de Rock” faturou US$ 131 milhões de bilheteria, superando com folga os US$ 35 milhões do seu orçamento de produção. Posteriormente, ganhou adaptação para os palcos da Broadway e virou série televisiva.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

Recentemente, Jack Black falou sobre a possibilidade de uma continuação. Por hora, o projeto ainda não saiu do papel e nem teve detalhes do roteiro divulgados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Led Zeppelin topou liberar música para “Escola de Rock”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. É de matérias com esse nível de sinceridade e atratividade genuina que a internet precisa para não se afogar no mar da mediocridade – para o qual caminha a passis largos.
    Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades