Quando Johnny Cash pediu autógrafo de Bruce Dickinson para sua filha

Vocalista do Iron Maiden contou história ocorrida nos anos 1980 durante palestra na Noruega

Durante palestra em Bergen, Noruega, na última sexta-feira (13), Bruce Dickinson relembrou um momento pitoresco de sua vida e carreira artística. Nos anos 1980, quando o Iron Maiden estava em turnê pelo Canadá, o cantor foi abordado por ninguém menos que Johnny Cash.

O astro americano pediu um autógrafo para sua filha. O momento deixou o frontman da banda inglesa boquiaberto, como o próprio confirmou, não sem deixar registrada sua admiração pelo saudoso músico.

- Advertisement -

Disse o vocalista, de acordo com transcrição da Classic Rock:

“Johnny Cash é um dos meus heróis. Vocês não esperariam isso, eu suponho, porque ele é um cantor country, ocidental e tudo mais, mas ele é uma lenda absoluta. Então, lá estávamos nós no Maple Leaf Gardens, em Toronto, mais ou menos em meados dos anos 80. Fazíamos a passagem de som e, no fundo da arena, estavam esses caras velhos. Ficamos nos perguntando quem eram.”

Ao final, um deles se dirigiu a Bruce, que ficou surpreso ao constatar de quem se tratava – e se dar conta da diferença de altura.

“Estou me preparando para ir embora quando um gigante, usando botas de couro de cano alto, um casaco de couro e este chapéu Stetson, se aproxima e diz: ‘Oi, meu nome é Johnny Cash’. E eu fico tipo… ‘Eu sei!’ Fiquei olhando para ele enquanto cantarolava na minha mente ‘I shot a man in Reno just to watch him die’. Então ele falou ‘Ei, ouça. Estou muito envergonhado com isso… você não poderia assinar isso para minha filha? Ela é uma grande fã’. Às vezes é uma experiência maravilhosa conhecer seus ídolos.”

Pedido ao Twisted Sister

O Iron Maiden não foi a única banda de heavy metal cortejada por Johnny Cash no período. Em 2021 Jay Jay French, guitarrista do Twisted Sister, lembrou um acontecimento da mesma época em seu podcast, “The French Connection” (via Ultimate Guitar).

“Johnny Cash veio pegar nosso autógrafo uma noite, esse foi um dos pontos altos da minha vida. Eu apenas olhei para ele e perguntei ‘Por quê?’… Ele havia voado até Toronto para conseguir nosso autógrafo e trouxe um fotógrafo para provar ao filho que nos conheceu. Eu fiquei tipo, ‘Você está falando sério?’”

Sobre Johnny Cash

Nascido em Kingsland, Arkansas, Johnny Cash despontou para a fama na cena de Memphis, Tennessee. Abordou vários estilos, como o country, rock, rockabilly, blues, folk e gospel. Vendeu mais de 90 milhões de discos durante a carreira. Teve como maior parceira musical sua segunda esposa e colaboradora June Carter Cash.

Leia também:  Quando seguranças de Andy Taylor deram uma surra em Vince Neil

Foi um ativista pelos direitos humanos, engajado em causas a favor do povo indígena e presidiários. Seu trabalho foi reconhecido por instituições como o Fundo Nacional Judeu e as Nações Unidas.

É um dos únicos músicos a integrar o Rock And Roll Hall Of Fame e o Country Hall Of Fame, junto de Elvis Presley. Também faz parte do Gospel Music Hall Of Fame.

Morreu em 12 de setembro de 2003, de complicações causadas pelo diabetes, quatro meses após a partida de June.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Johnny Cash pediu autógrafo de Bruce Dickinson para sua filha
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades