Joey DeMaio toca guitarra no baixo? Michael Angelo Batio comenta polêmica

Guitar hero foi confirmado como novo integrante da banda em setembro do ano passado

Recentemente, um vídeo mostrando o guitarrista Michael Angelo Batio e o baixista Joey DeMaio tocando em estúdio foi publicado no canal do Manowar. O registro mostrou a dupla em uma velocidade de 275 BPM (batidas por minuto), o que equivale a 4 notas por batida – e gerou polêmica porque muitos disseram que DeMaio usava um baixo adaptado que mais parece uma guitarra.

Em outro conteúdo divulgado no YouTube, Batio explicou que DeMaio usa um baixo piccolo (naturalmente mais fino e com cordas mais agudas) e está de fato palhetando em vez de deixar a mão esquerda executar o trabalho todo sozinha, o que tornaria difícil seu feito mesmo se ele estivesse com uma guitarra em mãos. Como se isso não bastasse, há execução com palhetada alternada. Isso é semelhante a tocar um violino e o arco se mover a cada nota tocada.

- Advertisement -
Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

A explicação completa pode ser conferida no vídeo abaixo. Quem entende inglês pode ativar as legendas para compreender a explicação do guitarrista com maior precisão.

Michael Angelo Batio e Manowar

A entrada de Michael Angelo Batio no Manowar foi confirmada em setembro do ano passado. Ele substituiu o brasileiro Evandro “E.V.” Martel.

Desde então, a banda vem trabalhando em estúdio. A estreia da nova formação nos palcos acontece em fevereiro, com o início da turnê Crushing the Enemies of Metal pela Europa.

Michael Angelo é reconhecido por sua técnica apurada e influências de speed metal, música clássica e neoclássico. Seu maior sucesso ocorreu em parceria com o vocalista Jim Gillette no Nitro. Também desenvolveu uma carreira solo conceituada.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJoey DeMaio toca guitarra no baixo? Michael Angelo Batio comenta polêmica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades