Quando Djavan cantou “Oceano” no show do Santana no Rock in Rio 1991

Músico alagoano participou do segundo show do lendário guitarrista durante o evento, realizado no Maracanã

Ter um artista brasileiro participando do show de um músico internacional já não é algo muito comum de se ver. Se for para cantar uma música própria, então, mais raro ainda. Mas já aconteceu. E um dos momentos mais memoráveis do tipo ocorreu na segunda edição do Rock in Rio, quando Djavan subiu ao palco do Maracanã durante apresentação do Santana para cantar a sua “Oceano”.

A colaboração ocorreu em 24 de janeiro de 1991, data do segundo concerto do lendário guitarrista no evento – cinco dias antes ele já havia participado do festival. O momento foi registrado e exibido para todo o país. Assista abaixo

- Advertisement -
Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Djavan e Santana no Rock in Rio 1991

Lançada em 1989, “Oceano” fez parte do álbum homônimo de Djavan, o nono de sua carreira. Foi um de seus maiores sucessos comerciais em toda a carreira, ganhando enorme projeção ao entrar na trilha da novela “Top Model”, da Rede Globo.

Em 2006, durante entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Carlos Santana destacou o cantor alagoano como uma das vozes que tentam mudar o planeta através da arte.

“Há muita crueldade no mundo. A música pode tratar disso, como o fazem Djavan, Plácido Domingo, Wayne Shorter. Fazem uma música para que as pessoas vejam mais fundo.”

Vale citar que Djavan se apresentou na mais recente edição do Rock in Rio, subindo ao Palco Mundo no último dia 10 de setembro.

Leia também:  As 3 músicas que fizeram Eddie Vedder acreditar no Pearl Jam

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Djavan cantou “Oceano” no show do Santana no Rock in Rio...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades