Devin Townsend conta como é trabalhar com Chad Kroeger: “mais metalhead que eu”

Multi-instrumentista colaborou com um dos músicos mais odiados do rock no álbum “Empath”, de 2019

Uma das colaborações mais inusitadas de tempos recentes para os fãs de metal aconteceu no álbum “Empath”, lançado por Devin Townsend em 2019. O vocalista e multi-instrumentista canadense se juntou ao conterrâneo Chad Kroeger, frontman do Nickelback. Os dois contrapuseram seus estilos em “Hear Me”, faixa que também contou com a cantora holandesa Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering).

O momento não deveria exatamente ser uma surpresa, dada a natureza do trabalho do protagonista. Ainda assim, qualquer “intruso” no ramo metálico é visto com desconfiança. Imagine quando se trata de uma figura realmente detestada. Mesmo assim, Townsend saudou a parceria em entrevista ao Ultimate Guitar.

“Chad é brilhante, um ser humano incrivelmente inteligente. Mas também é um astro do rock em níveis dos quais você e eu nunca participaremos. Causa uma desconexão apenas com base nisso. Você tem apenas algumas coisas em comum e, depois de um tempo, fica sem assunto para conversar. A vida dele é complexa de um modo que jamais compreenderíamos.”

- Advertisement -

E se você pensa que a relação entre os dois poderia ser diferenciada pelo fato de um ser mais “metalizado” do que o outro, está certo. Mas não da maneira imaginada.

“Não sou o típico metalhead. Não fico ouvindo Pantera às 4 da manhã, não é para mim. Mas Chad é assim. Fui à sua casa e ele tem um set up de palco que toca metal o tempo todo. Ele é muito mais fascinado pelo estilo do que eu.”

Devin Townsend, “Empath” e “Lightwork”

“Empath” chegou ao top 20 em 5 paradas internacionais entre Europa e Oceania, com destaque para o 2º lugar na Finlândia. O trabalho mais recente de Devin Townsend é “Lightwork”, disponibilizado em novembro do ano passado.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDevin Townsend conta como é trabalhar com Chad Kroeger: “mais metalhead que...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades